[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
@Keggi Brasil , obrigado pelas respostas. É bom ver que a empresa está se aprimorando!

Tenho mais uma dúvida: o Keggi possui algum tipo de proteção contra a troca de gases? É possível manter a cerveja por algumas semanas armazenada no barril sem oxidação? Em um outro tópico do fórum, um usuário postou um barril pet da Kegland que possui composição que minimiza a troca de gases: 8L PCO38 PET Keg with Ball Lock Disconnect Tapping Head Kit

O Keggi possui algo parecido?

Abraço
 
@Keggi Brasil , obrigado pelas respostas. É bom ver que a empresa está se aprimorando!

Tenho mais uma dúvida: o Keggi possui algum tipo de proteção contra a troca de gases? É possível manter a cerveja por algumas semanas armazenada no barril sem oxidação? Em um outro tópico do fórum, um usuário postou um barril pet da Kegland que possui composição que minimiza a troca de gases: 8L PCO38 PET Keg with Ball Lock Disconnect Tapping Head Kit

O Keggi possui algo parecido?

Abraço
Então, a preforma do Keggi é de PET virgem, com corante com grau alimentício. Já perguntei ao fornecedor sobre essa tecnologia e a outros fornecedores, e ninguém conseguiu me responder essa pergunta, uns dizem que isso não existe, outros dizem que existe mas que é um produto que se passa antes do envase e que é um volátil, não é uma solução permanente. O mercado chama isso de sequestrador de oxigênio. Coincidentemente estive em uma cervejaria outro dia falando sobre isso, e ele me contou que se colocar vitamina C na cerveja pronta, a vitamina C teria nesse caso um papel de sacrifício, e oxidaria a vitamina C e não a cerveja, fiquei curioso de testar nas minhas cervejas, mas não tenho domínio sobre essa técnica só ouvi dizer, como falei. Abraço.
 
Bom dia pessoal. Acabei de receber meus keg da Rkeg. Excelente qualidade. Comprei numa promoção deles. Comprei 3 de 10 litros e um de 5 litros. O pet deles é muito grosso, principalmente o de 5 litros, parece feito de aço, de tão duro que é. Eles tem página no Instagram, é só procurar por Rkeg. Até o final do mês, eles estão com uma nova promoção, comprando 3 unidades, vc ganha mais uma de brinde. Até hoje foi o melhor barril pet que encontrei. Melhor qualidade que um polykeg.
IMG_20220412_124433.jpg
IMG_20220412_124452.jpg
IMG_20220412_124516.jpg
 
Bom dia pessoal. Acabei de receber meus keg da Rkeg. Excelente qualidade. Comprei numa promoção deles. Comprei 3 de 10 litros e um de 5 litros. O pet deles é muito grosso, principalmente o de 5 litros, parece feito de aço, de tão duro que é. Eles tem página no Instagram, é só procurar por Rkeg. Até o final do mês, eles estão com uma nova promoção, comprando 3 unidades, vc ganha mais uma de brinde. Até hoje foi o melhor barril pet que encontrei. Melhor qualidade que um polykeg.View attachment 128301View attachment 128302View attachment 128303
E valores??? no site não tem nada, tem que ficar enviando email pra poder saber valor e comprar é complicado hein....
 
O valor do conjunto em dólares australianos com o frete interno lá na Austrália é de aproximadamente 125 reais, repetindo, isso lá na Austrália né. Para trazer da Austrália para o brasil dá uns 60 dólares americanos (pela www.braustralia.com). Resumindo, no total para trazer um conjunto desses ao Brasil dá uns 520 reais, se a Receita não cobrar o imposto.

A boca não é de PET comum, a PET comum tem uma boca de 28mm e essa do keg da Kegland é de 38mm, no vídeo ele explica brevemente para que essa bitola de bocal é usada normalmente (mas esqueci e não vi o vídeo de novo, kkkk).

O grande lance é que o plástico da garrafa é diferente, tem Nylon na composição e isso, segundo eles, impede a troca gasosa pelos poros do PET. Nem sai CO2 nem entra O2. O que indicaria que a cerveja pode ser mantida nesse keg por um período de tempo maior quando comparado aos keg de PET comum.
 
Olá pessoal, tudo tranquilo? Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com o Keggi de 10l, acabei por adquirir 2, faço levas de 20l. Comprei em Janeiro, o primeiro uso foi em fevereiro. De lá pra cá, utilizei eles por 3 vezes, nessa semana seria a 4º vez de utilização. O que aconteceu comigo foi que um dos Keggis explodiu quando fui realizar a carbonização, utilizo entre 1,5 a 2 bar de pressão. O fundo do barril e a tampa romperam, antesf do ocorrido eu já havia carbonatado outros 10l no primeiro keggi com a mesma pressão e sem problemas. As minhas impressões são que esse equipamento não é nada seguro, não houve acionamento da válvula de segurança, simplesmente explodiu na minha cara, e um produto descartável, e o preço que se paga é muito caro. Deixei algumas fotos para terem uma ideia. Enfim não recomento o produto.
 

Attachments

  • VID-20220426-WA0030.mp4
    6.5 MB
  • VID-20220426-WA0033.mp4
    1.7 MB
  • IMG-20220426-WA0034.jpg
    IMG-20220426-WA0034.jpg
    33.5 KB · Views: 77
  • IMG-20220426-WA0037.jpg
    IMG-20220426-WA0037.jpg
    25.1 KB · Views: 76
  • IMG-20220426-WA0038.jpg
    IMG-20220426-WA0038.jpg
    19.7 KB · Views: 73
  • WhatsApp Image 2022-04-26 at 18.20.14.jpeg
    WhatsApp Image 2022-04-26 at 18.20.14.jpeg
    26.7 KB · Views: 69
  • WhatsApp Image 2022-04-26 at 18.20.15.jpeg
    WhatsApp Image 2022-04-26 at 18.20.15.jpeg
    29 KB · Views: 67
  • WhatsApp Image 2022-04-26 at 18.20.16.jpeg
    WhatsApp Image 2022-04-26 at 18.20.16.jpeg
    24.3 KB · Views: 66
Olá pessoal, tudo tranquilo? Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com o Keggi de 10l, acabei por adquirir 2, faço levas de 20l. Comprei em Janeiro, o primeiro uso foi em fevereiro. De lá pra cá, utilizei eles por 3 vezes, nessa semana seria a 4º vez de utilização. O que aconteceu comigo foi que um dos Keggis explodiu quando fui realizar a carbonização, utilizo entre 1,5 a 2 bar de pressão. O fundo do barril e a tampa romperam, antesf do ocorrido eu já havia carbonatado outros 10l no primeiro keggi com a mesma pressão e sem problemas. As minhas impressões são que esse equipamento não é nada seguro, não houve acionamento da válvula de segurança, simplesmente explodiu na minha cara, e um produto descartável, e o preço que se paga é muito caro. Deixei algumas fotos para terem uma ideia. Enfim não recomento o produto.
Eu comprei, ainda nao tive nenhum problema. Mas to com a mesma cerveja nele tem quase um ano (uma RIS que fiz ano passado), mantenho em 1,5 bar e até hoje não deu problema de explosão. Tem certeza que estava em 1,5 BAR? Na foto que vc mandou o manometro está quase com 2,5 bar.....se nao me engano eles pedem pra nao ultrapassar 1,5....o que dá pra carbonatar tranquilo
 
No Manômetro está marcando 2.1bag
Eu comprei, ainda nao tive nenhum problema. Mas to com a mesma cerveja nele tem quase um ano (uma RIS que fiz ano passado), mantenho em 1,5 bar e até hoje não deu problema de explosão. Tem certeza que estava em 1,5 BAR? Na foto que vc mandou o manometro está quase com 2,5 bar.....se nao me engano eles pedem pra nao ultrapassar 1,5....o que dá pra carbonatar tranquilo
No manômetro esta marcando 2.1bar, ouve um aumento na medida do manômetro depois que o barril estourou. A carbonatação estava sendo feita 1,5 bar. Eu fiz questão de tirar uma foto no manômetro da forma como estava; mesmo que fosse feito a carbonatação naquela pressão, e excedesse a pressão keggi, o que teria que acontecer era acionar a válvula de segurança.
 
No Manômetro está marcando 2.1bag

No manômetro esta marcando 2.1bar, ouve um aumento na medida do manômetro depois que o barril estourou. A carbonatação estava sendo feita 1,5 bar. Eu fiz questão de tirar uma foto no manômetro da forma como estava; mesmo que fosse feito a carbonatação naquela pressão, e excedesse a pressão keggi, o que teria que acontecer era acionar a válvula de segurança.
Concordo com vc, a valvula de segurança realmente não é segura....enfim, por isso o melhor é um barril de inox mesmo.
 
Concordo com vc, a valvula de segurança realmente não é segura....enfim, por isso o melhor é um barril de inox mesmo.
Verdade. Eu tenho outro Keggi que ainda está funcionando, mas estou com receio de usá-lo. Entrei em contato com o suporte da Keggi, estou aguardando o retorno. Eu acabei pegando um postmix de 19l.
 
Olá pessoal, tudo tranquilo? Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com o Keggi de 10l, acabei por adquirir 2, faço levas de 20l. Comprei em Janeiro, o primeiro uso foi em fevereiro. De lá pra cá, utilizei eles por 3 vezes, nessa semana seria a 4º vez de utilização. O que aconteceu comigo foi que um dos Keggis explodiu quando fui realizar a carbonização, utilizo entre 1,5 a 2 bar de pressão. O fundo do barril e a tampa romperam, antesf do ocorrido eu já havia carbonatado outros 10l no primeiro keggi com a mesma pressão e sem problemas. As minhas impressões são que esse equipamento não é nada seguro, não houve acionamento da válvula de segurança, simplesmente explodiu na minha cara, e um produto descartável, e o preço que se paga é muito caro. Deixei algumas fotos para terem uma ideia. Enfim não recomento o produto.
Aconteceu a mesma coisa comigo...eles me mandaram um barril novo, mas a segurança não é a mesma.
O ideal não é carbonatar nele...somente transferir a cerveja já carbonatada e pronta, meio que só para armazenamento.
O meu ainda tem um problema de vazar o gás pela tampa, me mandaram um anel de borracha que não adiantou. Tenho que passar veda rosca para não vazar.
Post mix é o caminho sem sobra de dúvida.
 
Aconteceu a mesma coisa comigo...eles me mandaram um barril novo, mas a segurança não é a mesma.
O ideal não é carbonatar nele...somente transferir a cerveja já carbonatada e pronta, meio que só para armazenamento.
O meu ainda tem um problema de vazar o gás pela tampa, me mandaram um anel de borracha que não adiantou. Tenho que passar veda rosca para não vazar.
Post mix é o caminho sem sobra de dúvida.
O meu tbm teve esse problema, mas o anel de vedação resolveu...
 
No Manômetro está marcando 2.1bag

No manômetro esta marcando 2.1bar, ouve um aumento na medida do manômetro depois que o barril estourou. A carbonatação estava sendo feita 1,5 bar. Eu fiz questão de tirar uma foto no manômetro da forma como estava; mesmo que fosse feito a carbonatação naquela pressão, e excedesse a pressão keggi, o que teria que acontecer era acionar a válvula de segurança.
Eu costumo repor o gás em minhas Coca-Colas com 2,5 BAR fazendo a agitação por 1 minuto e a garrafa vai pressurizada de volta para a geladeira com 2,5 BAR, até hoje não houve nenhum indício de rompimento. Sempre dou uma inspecionada na garrafa antes de jogar fora.

O que quero dizer com isso é que 2,5 BAR até uma garrafa de Coca aguenta (não é preciso tanto para carbonatar, eu sei), mas um produto comercial deveria aguentar essa pressão pelo menos. É o que penso.
 
Olá, pessoal para concluir o caso do rompimento do Keggi. Recebi um retorno do pessoal que vende o Keggi, me informaram de que eu estava utilizando o produto fora das especificações do fabricante, e que se eu quisesse poderia adquirir peças de reposição para montar o Keggi novamente. Essa infelizmente foi a resposta e segundo eles o erro foi meu de não saber usar o produto corretamente, mas enfim... Não comprem esse produto pessoal, ele é descartável, não é seguro, não vale apena o risco, o atendimento deles é péssimo; não joguem o dinheiro de vocês no ralo como eu fiz.
 

Attachments

  • 2022-05-03 (1).png
    2022-05-03 (1).png
    323 KB · Views: 41
se 1,5 bar é fora da pressao recomendada, qual é a pressão então? Uma hora dizem 3 bar, depois passam para 1,5 bar. Agora a pressão adequada é o que? 0,5 bar?
 
O que eu fico intrigado é que se estava acima da pressão permitida, porque a válvula de alivio não foi acionada?🤔
Até o agrokeg funciona melhor que esse produto, gente! 🤦‍♂️

Pq ela é para 3 bar, mas antes de chegar a 3 bar pode acontecer isso aí, podemos dizer que ela é meramente figurativa, para dizer que tem, mas não serve para nada. Isso foi uma crítica construtiva que foi feita a empresa lá atrás quando de 3 bar de uso, baixaram para 2, depois para 1,5 e "não use acima de 1", fora não poder fazer carbonatação lenta, nem pensar em deixar conectado, foi recomendado trocar então essa válvula de alívio. Mas o responsável considera qualquer crítica construtiva um ataque ao produto, a empresa... paciência.
 
Eu tenho 2 de 10 litros, vou me desfazer, pq comprei no lançamento, e no lançamento eram várias promessas, hoje ele é simplesmente um growler pet, não serve para carbonatar, somente para servir....
 
Pq ela é para 3 bar, mas antes de chegar a 3 bar pode acontecer isso aí, podemos dizer que ela é meramente figurativa, para dizer que tem, mas não serve para nada. Isso foi uma crítica construtiva que foi feita a empresa lá atrás quando de 3 bar de uso, baixaram para 2, depois para 1,5 e "não use acima de 1", fora não poder fazer carbonatação lenta, nem pensar em deixar conectado, foi recomendado trocar então essa válvula de alívio. Mas o responsável considera qualquer crítica construtiva um ataque ao produto, a empresa... paciência.
Pois é... não aceitam criticas construtivas, mas juridicamente eles estão expostos... Se o nosso amigo tivesse se machucado, queria ver eles convencerem algum juiz que o consumidor usou o produto de maneira errada, uma vez que o dispositivo de segurança do produto é para uma pressão acima do que o produto realmente suporta. Mas enfim... Cada um assume os riscos que acha prudente. Eu, desde o inicio, vi que havia muito oba oba e não ouve um estudo aprofundado da coisa.
 
Eu costumo repor o gás em minhas Coca-Colas com 2,5 BAR fazendo a agitação por 1 minuto e a garrafa vai pressurizada de volta para a geladeira com 2,5 BAR, até hoje não houve nenhum indício de rompimento. Sempre dou uma inspecionada na garrafa antes de jogar fora.

O que quero dizer com isso é que 2,5 BAR até uma garrafa de Coca aguenta (não é preciso tanto para carbonatar, eu sei), mas um produto comercial deveria aguentar essa pressão pelo menos. É o que penso.
e tem mais, coca cola mesmo em temperatura ambiente, com bastante pressao, volta e meia a galera deixa cair (eu mesmo fiz compras esses dias e derrubei (a sacola rasgou) a pet de 3L no chao e nao da nada...
 
A proposta é boa, mas realmente é um produto sensível, eu tenho, peguei por conta do Leandro cerveja fácil (cara que acompanho, admiro muito e sou grato se hoje faço minhas próprias brejas) estar à frente na época, porém até ele parece ter se desvencilhado do produto, tá complicado...
 
Comprei mas hoje uso só com água com gás dentro de um kegerator com 0,8bar. Não dá para confiar, empresa não resolveu o problema que tinha no ball Lock e vazamento na tampa. Um produto bem caro para o que é, ainda para os vários problemas que tem.
Acredito que nem selo do Inmetro tenha.
Mas a ideia é boa. Acredito que uma empresa séria ainda vá produzir um produto semelhante seguro e sem problemas. Produto testado antes de ir para o mercado, sem gambiarras.
 
A proposta é boa, mas realmente é um produto sensível, eu tenho, peguei por conta do Leandro cerveja fácil (cara que acompanho, admiro muito e sou grato se hoje faço minhas próprias brejas) estar à frente na época, porém até ele parece ter se desvencilhado do produto, tá complicado...
Também acompanho o Leandro do Cerveja Fácil, também notei esse distanciamento da parte dele com o Keggi, ele até ocultou os vídeos que tinham no canal deles que falavam sobre o Keggi
 
Back
Top