Filtro de carvão X análise físico-química da água

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gutors

Well-Known Member
Joined
Aug 17, 2016
Messages
112
Reaction score
11
Pessoal,

A utilização de filtro de carvão ativado na água pode alterar alguma propriedade físico-química dela?

Estou para enviar amostra da minha água para um laboratório fazer a análise físico-química, para poder partir para as análises de ajustes para minhas próximas brassagens. Mas também Estou para instalar nos próximos meses um filtro na minha rede de água, daquele da 3M Aqualar (tripla filtragem- 2 camadas para filtragem de partículas e uma camada de carvão ativado). Aí me surgiu uma dúvida: se eu envio agora a água pro laboratório, coletada na torneira, sem filtro, será que haverá alguma modificação nas características dela depois que eu instalar o filtro, e consequentemente alterando nos cálculos dos ajustes dessa água cervejeira?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
O filtro de carvão não vai alterar a concentração dos íons relevantes ao processo cervejeiro.
 
Back
Top