Filtro de água após brassagem (Como guardar?)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leonerd

Well-Known Member
Joined
Jan 2, 2015
Messages
182
Reaction score
26
Pessoal

Recentemente adquiri 2 filtros de água para a filtragem da minha água que vem da rede pública de abastecimento para fazer cerveja. Bom a minha dúvida é simples. Necessito abrir os filtros e retirar a água que está dentro deles para guardá-los? A água após alguns dias não iria "apodrecer" lá dentro ou causar algum dano aos filtros?

Abraços
 
Pessoal

Recentemente adquiri 2 filtros de água para a filtragem da minha água que vem da rede pública de abastecimento para fazer cerveja. Bom a minha dúvida é simples. Necessito abrir os filtros e retirar a água que está dentro deles para guardá-los? A água após alguns dias não iria "apodrecer" lá dentro ou causar algum dano aos filtros?

Abraços

Água parada nunca é bom né
 
Você não usa pra beber também? Aqui em casa o filtro fica pregado na parede porque usamos diariamente, não só pra brassagem, daí não fica parada.
 
Bem, eu não sei responder sua pergunta nesse caso, mas por que você não usa pra beber também? Da onde vem a água que bebe? Água de galão sai muito menos em conta do que filtrar.

Aqui em casa tomamos da "bica" mesmo. Não compramos mineral nem filtrada. Mas vou por para circular então de tempos em tempos os filtros.

Abraços
 
Se não quiser usar pra beber, pode ligar o filtro até na lavadora de roupas. Eu uso um filtro de 10" ligado à lavadora e como faço cerveja na lavanderia, uso ele nos dias de brassagem.
De qualquer forma, cole uma etiqueta no filtro com a data do 1º uso e a data da troca que em geral é em 6 meses. Consulte o manual do filtro pra saber a validade exata.
Outra opção seria usar essa água pra cozinhar, assim o filtro sempre estará em funcionamento.
 
Pergunta interessante, o meu o que faço é virar de cabeça para baixo para escoar a agua que ficou dentro dele, guardo e na hora que vou usar novamente, deixo escorrer um pouco de agua na pia, ja faço assim a uns 6 meses e não tive problema nenhum, mas não posso afirmar que esta minha forma é a correta ou a melhor.

Quem tem o conhecimento vai se manifestar, vou acompanhar.

Baratovysk
 
O ideal é que ele fique o mais próximo possível comparado como se estivesse numa instalação fixa, fechada, pois isso evita "coisas" entre nele.

Ou seja, use, e guarde ele de preferência de pé. Se puder tampar as pontas com papel alumínio, ótimo.

Os maiores problemas de filtros é a geração de algas, e isso é estimulado pelo contato com ar, e com a luz (por isso filtros não transparentes são preferíveis).

Abraço,
 
E a questão da validade @Guenther? Posso ir usando ele por tempo indefinido até "estourar" a vazão máxima que ele pode filtrar e que após isso recomendasse a troca do elemento filtrante?

Abraços
 
Back
Top