Filtragem cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FernandoAugusto

Well-Known Member
Joined
May 9, 2015
Messages
339
Reaction score
77
Pessoal fiz uma wheat IPA com dryhop e adição de polpa de manga. Porém ficaram muitas partículas da manga e claro do lúpulo. Vou fazer a clarificação abaixando a temperatura para 0 graus por três dias. Será que é suficiente para decantar as partículas, se não for o uso de gelatina resolve? Ou talvez vou ter que filtrar? Pois já estou programando o envase e não quero ter imprevistos no dia.

Valeu galera
 
Pessoal fiz uma wheat IPA com dryhop e adição de polpa de manga. Porém ficaram muitas partículas da manga e claro do lúpulo. Vou fazer a clarificação abaixando a temperatura para 0 graus por três dias. Será que é suficiente para decantar as partículas, se não for o uso de gelatina resolve? Ou talvez vou ter que filtrar? Pois já estou programando o envase e não quero ter imprevistos no dia.

Valeu galera

Acho que a melhor opção é usar gelatina também para decantar bem. Só os 3 dias já deve melhorar, talvez seja o suficiente pra partículas maiores que quase da pra mastigar. Mas na dúvida coloca gelatina que não corre o risco.
 
Nunca usei frutas, mas já fiz levas bem lupuladas e a gelatina sempre resolveu meus problemas! Diferente da maioria, eu não gosto de IPA turva, então sou bem criterioso quanto a não ter o menor vestígio de lúpulo nas minhas cervejas.
 
Aí galera tudo certo com a gelatina, não ficou nenhuma partícula da polpa da manga. Show de bola essa técnica, Nina tinha feito. Valeu as dicas Fagner e Ipera.
 

Attachments

  • IMG_20150822_234304.jpg
    IMG_20150822_234304.jpg
    113.3 KB · Views: 67
Back
Top