Fermento Seco para RIS

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jcopatti

Member
Joined
Dec 3, 2015
Messages
15
Reaction score
1
Gostaria de um auxílio!
Estou pensando em montar uma receita de Russian Imperial Stout e gostaria de saber, na experiência pessoal de cada um, com qual fermento seco tiveram melhor desempenho para esse estilo?
Pelo que li, até agora, tenho a impressão que é muito usado o US-05.
 
Amigo, eu uso o Us-04 e gosto muito do resultado. Por sinal lá nos primórdios da Dum Petroleum, li um post do próprio criador dela que era o fermento que ele usou/usava na proporção de 1gr/litro. Só pra dar uma referência. E acho que tem uma galera que o usa nas stout. É o meu caso.
Boas cevas :mug:
 
NOTTINGHAM. 2g/L para OG's > de 1,085~1,088. Esse fermento tem uma atenuação monstra, é relativamente mais neutro que a cepa inglesa S-04, produzindo um paladar mais "limpo", foi assim nas minhas experiências.

OBS: o fermento relatado pelo Machado "US-04" seria o S-04 ?
 
Amigo, eu uso o Us-04 e gosto muito do resultado. Por sinal lá nos primórdios da Dum Petroleum, li um post do próprio criador dela que era o fermento que ele usou/usava na proporção de 1gr/litro. Só pra dar uma referência. E acho que tem uma galera que o usa nas stout. É o meu caso.
Boas cevas :mug:

Creio que seja S-04 mesmo, até já pensei nele também, mas será que essa proporção de 1gr/litro não é pouca, para OGs que normalmente passam de 1080?
 
Creio que seja S-04 mesmo, até já pensei nele também, mas será que essa proporção de 1gr/litro não é pouca, para OGs que normalmente passam de 1080?
Pois é, acho que vale consultar as calculadoras para mais precisão. Mas nas minhas RIS eu usei essa proporção e tive ótimos resultados, com certa paciência, rssss.
:mug:
 
Acredito ser praticamente impossível perceber diferenças usando uma ou outra levedura. Ou até usando ambas. Isto no caso da RIS. Em cervejas leves, as diferenças são evidentes.
 
Back
Top