Ajuda com Witbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Maribier

Member
Joined
Mar 30, 2022
Messages
9
Reaction score
1
Location
Santos
Boa noite, sou novato aqui e comecei a fazer cerveja faz poucos meses. Quero pedir um auxílio. Fiz uma Witbier e ao mesmo tempo estava fazendo outras coisas...resultado: não prestei atenção na receita como deveria e acabei colocando o coentro e a casca de laranja logo no começo da fervura, ao invés de no final. Está fermentando desde domingo e agora experimentei e a laranja sumiu, mas o cheiro e sabor de coentro estão muito fortes. Pensei em talvez adicionar um pouco de Cointreau durante o cold crash para amenizar o coentro e dar um toque de laranja...seria esse o melhor caminho a seguir? Obrigado
 
Eu já usei cointreal na cerveja, realmente dá uma alaranjada nela... Mas você pode adicionar cascas durante a maturação, no próprio fermentador.
 
Eu já usei cointreal na cerveja, realmente dá uma alaranjada nela... Mas você pode adicionar cascas durante a maturação, no próprio fermentador.
Obrigado Edgar
Conversei com um camarada também e ele deu a idéia de colocar suco também junto na fermentação pois o coentro está muito forte. Como vai descaracterizar mesmo a Witbier, pensei em usar tangerina para dar um toque mais interessante. Ferver a casca junto com o suco e colocar no fermentador para tentar salvar essa coentro bier?
 
Eu faria o seguinte, pegaria as cascas de duas laranjas bahia ou se quiser tangerina, colocaria em um pote com vodka cobrindo as cascas até o dia do envase. Adicionaria esse "extrato" na hora de envasar. Já fiz em uma breja e ficou bem legal e evidente a laranja.
ah, eu fiz isso em uma leva de 20 litros.