Fermentador de Polipropileno

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Hominus

Well-Known Member
Joined
Oct 29, 2015
Messages
54
Reaction score
25
Um salve a toda comunidade do Home Brew Talk Brasil. XD

Estou pesquisando informações sobre fermentadores: Preços, materiais e outros.
Achei um fermentador cônico PP de 500 litros por menos R$ 900,00.
A dúvida é quanto o material, é feito com chapas de polipropileno, vocês saberiam me dizer se esse material é bom para fermentar cerveja? Não há risco de estourar? Qualquer informação adicional sobre a experiência pessoal com esse material é bem vinda.
Este é o link Fermentador Cônico PP 500l
Desde já agradeço.:)
 
O PP é bom, tenho um de 50l da indupropil tb que atende satisfatóriamente, quanto a duração dele é que tenho ressalvas. Mas o preço está excelente.

Melhor mesmo para 500L seria o de Inox, mas o custo é muito maior, mesmo os usados.

Att.
 
Um salve a toda comunidade do Home Brew Talk Brasil. XD

Estou pesquisando informações sobre fermentadores: Preços, materiais e outros.
Achei um fermentador cônico PP de 500 litros por menos R$ 900,00.
A dúvida é quanto o material, é feito com chapas de polipropileno, vocês saberiam me dizer se esse material é bom para fermentar cerveja? Não há risco de estourar? Qualquer informação adicional sobre a experiência pessoal com esse material é bem vinda.
Este é o link Fermentador Cônico PP 500l
Desde já agradeço.:)
O problema de você ter um fermentador PP tão grande é que uma cozinha para brassar 500 L sai bem caro. 500 L exigem no mínimo 10 barris de 50 litros cada. Se sua intenção é abrir uma fábrica e sua capacidade de brassagem é menor sugiro fazer como outro colega aqui do Forum, da cervejaria Sagrada, ele tem vários fermentadores PP e uma capacidade de 60L por brassagem.
Quanto à durabilidade eu tenho 2 Indupropil há mais de 3 anos e estão perfeitos.
 
O PP é bom, tenho um de 50l da indupropil tb que atende satisfatóriamente, quanto a duração dele é que tenho ressalvas. Mas o preço está excelente.

Melhor mesmo para 500L seria o de Inox, mas o custo é muito maior, mesmo os usados.

Att.

Quantas fermentações você acredita que ele aguenta?
Atenciosamente.
 
Um salve a toda comunidade do Home Brew Talk Brasil. XD

Estou pesquisando informações sobre fermentadores: Preços, materiais e outros.
Achei um fermentador cônico PP de 500 litros por menos R$ 900,00.
A dúvida é quanto o material, é feito com chapas de polipropileno, vocês saberiam me dizer se esse material é bom para fermentar cerveja? Não há risco de estourar? Qualquer informação adicional sobre a experiência pessoal com esse material é bem vinda.
Este é o link Fermentador Cônico PP 500l
Desde já agradeço.:)
Se você é um cervejeiro CASEIRO, e não uma cervejaria..... por curiosidade, porque queres um fermentador de 500 litros?
 
Se você é um cervejeiro CASEIRO, e não uma cervejaria..... por curiosidade, porque queres um fermentador de 500 litros?

Eu não disse que queria um fermentador de 500L. Na minha pesquisa que estou realizando, achei um que suportava essa capacidade com o preço bem em conta comparado com outros materiais. As perguntas que delimitavam minha dúvida estavam no entorno do material utilizado para a fabricação do fermentador que usei como exemplo e suas características, tanto quanto sanar se esse material pode rachar ou estourar.
Talvez deveria ter puxado o link do PP de 50l, ficaria mais fácil demonstrar minhas intenções.
Atenciosamente.
 
O problema de você ter um fermentador PP tão grande é que uma cozinha para brassar 500 L sai bem caro. 500 L exigem no mínimo 10 barris de 50 litros cada. Se sua intenção é abrir uma fábrica e sua capacidade de brassagem é menor sugiro fazer como outro colega aqui do Forum, da cervejaria Sagrada, ele tem vários fermentadores PP e uma capacidade de 60L por brassagem.
Quanto à durabilidade eu tenho 2 Indupropil há mais de 3 anos e estão perfeitos.

Desde já agradeço a ajuda.
Se estão perfeitos com 3 anos de uso acho até interessante eu verificar melhor sobre a possibilidade de comprar um.
P.S Usei o PP de 500l como exemplo, como caseiro não tenho a pretensão de comprar um com essa quantidade.
Atenciosamente.
 
Eu não disse que queria um fermentador de 500L. Na minha pesquisa que estou realizando, achei um que suportava essa capacidade com o preço bem em conta comparado com outros materiais. As perguntas que delimitavam minha dúvida estavam no entorno do material utilizado para a fabricação do fermentador que usei como exemplo e suas características, tanto quanto sanar se esse material pode rachar ou estourar.
Talvez deveria ter puxado o link do PP de 50l, ficaria mais fácil demonstrar minhas intenções.
Atenciosamente.
Estourar não vai, a durabilidade é grande desde que bem conservado (ao abrigo da luz, por exemplo). O grande problema desses fermentadores, aqueles que não são rotomoldados, é que as emendas são pontos propícios à contaminação, se procurar aqui verá relatos de quem só conseguiu parar a contaminação trocando o tipo de fermentador. Eu, particularmente, não tive problemas porém além de sanitizar com iodophor eu passo vapor de água nas emendas através daquelas maquininhas de vapor tipo vaporetto.
 
outra coisa que tinha ficado estranho na sua pergunta é que esse 500l é de placas e o de 50l e 60 litros tem em rotomoldado, sem emendas, muito melhor pra cerveja, mais indicado.
 
Back
Top