Fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

wellingtonM

Member
Joined
Sep 3, 2016
Messages
5
Reaction score
0
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e estou com dúvida na minha primeira brassagem.

Fiz uma IPA semana passada (20 litros) e está no momento no fermentador. O problema é que no quarto dia útil o airlock já parou de borbulhar e estou com dúvida se já posso tirar do fermentador. (tenho receio que fiz algo errado na inoculação do fermento) 7 dias é suficiente para fermentar uma IPA ? conforme for, devo transferir para outro balde e deixar por mais quantos dias de maturação? tem regra pra isso? minha OG dessa brassagem foi de 1,060.
outra dúvida: depois da maturação em outro balde, devo trocar de recipiente antes de fazer o priming e engarrafar?

Qualquer ajuda será válida.:)
grato!
 
Se voce for fazer o primming direto nas garrafas não precisa trocar de balde, como eu faço o primming direto no balde, eu troco para não misturar com a lama que fica no fundo,..
 
WelligtonM - Não precisa trocar de balde não, deixa para trocar só quando for fazer o primming, essa troca troca só vai correr o risco de contaminação.

E para saber se a fermentação acabou, tem q ficar medindo a FG, se ela parar a atenuação aí sim parou.
 
Adrielcirilo , era nesse ponto a que eu estava me referindo, trocar apenas na hora do primming se este for feito no balde, se for fazer o primming garrafa por garrafa não troque de balde para evitar riscos de contaminaçao.creio que nao soube me explicar direito. Abraço.
 
Back
Top