Fermentação/maturação apa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alandemello

Member
Joined
Aug 11, 2016
Messages
10
Reaction score
0
Estou fazendo 30L de uma American Pale Ale e estou pensando em fermentar e maturar desse jeito:

- Fermentação: 8 dias a 20 graus + aumentar 1 grau por dia até chegar a 24 graus + 2 dias a 24 graus (Total de 14 dias)

- Maturação: 7 dias a 6 graus + 5 dias a 0 grau (adicionando gelatina - 7,5g - nos últimos 3 dias)

- Dry hopping: 60g de Cascade (últimos 3 dias de maturação, junto com a gelatina)

- Lupulagem: 25g de Columbus (60min) - 30g de Cascade (10min) - 25g de Columbus (0min)

A fermentação e a maturação estão corretas? Tranquilo fazer dry hopping junto com a adição de gelatina?

Obrigado,
Abs!
 
Tem muito tópico explicando cada uma dessas etapas, de uma boa lida nos tópicos fixos na área de iniciantes.
Em relação ao dry hopping eu não faria de forma alguma junto com a clarificação, seria desperdício. Geralmente faço durante e/ou após a 2a fermentação. Abs.
 
A fermentação primária da minha APA faço toda a 18 graus para obter um perfil mais limpo..

Só depois que termina a primeira que aumento a temperatura para fazer a secundária..
 
Eu faço a minha fermentação primaria (7 dias) todos a 15C ...

Depois (Secundaria) vou aumentando 1 grau por dia até bater os 25C e mantenho em 25c por mais 3-4 dias

Depois passo para maturação com 02-04 C por 2 dias, adiciono gelatina e deixo por mais 2 dias nessa temperatura....

Trasfega e envase.
 
Fermento minhas ales sempre começando com 16ºC. Deixo 2 dias, aumento pra 17, deixo mais 2 dias, aumento pra 18ºC e deixo mais 3 dias. Passado esses 7 dias, começo a subir 1ºC por dia ate chegar em 23 a 25, dependendo da breja. Quando chega neste alvo, nem deixo mais dias, pois os dias que se passam nesta subida gradativa já dão conta de eliminar satisfatoriamente o diacetil.

Maturação basicamente abaixo de 5ºC. mínimo de 7 dias.
 
Estou fazendo 30L de uma American Pale Ale e estou pensando em fermentar e maturar desse jeito:

- Fermentação: 8 dias a 20 graus + aumentar 1 grau por dia até chegar a 24 graus + 2 dias a 24 graus (Total de 14 dias)

- Maturação: 7 dias a 6 graus + 5 dias a 0 grau (adicionando gelatina - 7,5g - nos últimos 3 dias)

- Dry hopping: 60g de Cascade (últimos 3 dias de maturação, junto com a gelatina)

- Lupulagem: 25g de Columbus (60min) - 30g de Cascade (10min) - 25g de Columbus (0min)

A fermentação e a maturação estão corretas? Tranquilo fazer dry hopping junto com a adição de gelatina?

Obrigado,
Abs!


Fermenta a 18 graus ate atenuar,
Deixa mais uns 2-3 das a 22 graus, se tiver diacetil,
Dry hopping por 3-4 dias a 20 grasu.
Baixa pra zero,
Gelatina,
Garrafa
Bebedeira
 
Back
Top