Fermentação em temperatura ambiente

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

João Brenner

Member
Joined
Jun 9, 2020
Messages
8
Reaction score
0
Location
Vitória - Espírito Santo
Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal.
Bom sou iniciante em fazer cervejas fiz duas vezes e fiz hidromel também e deram certo.
Porém eu tinha um freezer pra controlar a temperatura só que ele estragou agora estou sem temporariamente.
Existe alguma receita que da certo em fazer em temperatura ambiente?, sei que a um fermento bom pra essa ocasiao é o kveik, porem a fermentação acaba sendo mais rapido que o normal né. Aguardo retordo pra saber se ainda posso fazer alguma breja :) abraços
 
Kveik e talvez saison (mas vai dar alcool superior) seriam o ideal mesmo, não deixa de fazer tua ceva, mas logo que possível compra uma geladeira ou arruma o freezer. Por enquanto iria de kveik mesmo.
 
Eu comecei fazendo 10L na caixa de isopor e saiam cervejas muito boas.
Existem várias cepas kveiks e cada uma com características diferentes. Tem que estudar bem, acho que não tão fácil assim.
O principal problema de fermentar sem controle de temperatura é a variação de temperatura e fermentando na caixa já vai ajudar bastante.
O mais difícil é fazer o cold, mas se for fazer só 10L serve até na geladeira da cozinha.
 
Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal.
Bom sou iniciante em fazer cervejas fiz duas vezes e fiz hidromel também e deram certo.
Porém eu tinha um freezer pra controlar a temperatura só que ele estragou agora estou sem temporariamente.
Existe alguma receita que da certo em fazer em temperatura ambiente?, sei que a um fermento bom pra essa ocasiao é o kveik, porem a fermentação acaba sendo mais rapido que o normal né. Aguardo retordo pra saber se ainda posso fazer alguma breja :) abraços
Fala amigo

Pra que serve controle de temperatura? Para controlar a velocidade do processo, que tem como sub produtos alcools superiores e esteres

Se a sua intencao é fazer uma cerveja com perfil de fermentacao limpo, voce nao vai conseguir sem controle de temperatura

Se voce se propor a fazer alguma ale que permita mais esteres talvez seja possivel, a kveik vai produzir os esteres, so nao vai deixar sua cerveja com retrogosto de 51 (alcool superior)
 
Faz uma Saison, com o fermento "Belle Saison" da Lallemand.

Sempre uso esse fermento pra Saison, e sempre em temperatura ambiente, deixando ele chegar na temperatura que quiser.

O resultado sempre é muito bom.

26a117f55c.jpg
 
Fala amigo

Pra que serve controle de temperatura? Para controlar a velocidade do processo, que tem como sub produtos alcools superiores e esteres

Se a sua intencao é fazer uma cerveja com perfil de fermentacao limpo, voce nao vai conseguir sem controle de temperatura

Se voce se propor a fazer alguma ale que permita mais esteres talvez seja possivel, a kveik vai produzir os esteres, so nao vai deixar sua cerveja com retrogosto de 51 (alcool superior)

Dá sim, mas depende de como é "a temperatura ambiente" aonde vai fermentar. Aqui, todas minhas brejas fermentam em ambiente, o quartinho que uso fica entre 18º e 22º independente de como o tempo esteja, é sempre essa média de temperatura.
 
Fiz uma Summer Ale com kvaik Skare não percebi defeito de fermentação , não fiz controle de temperatura só coloquei apenas em uma caixa de isopor temperatura iniciou há 25° e chego a 30° mas subiu devagar .
 
Faz uma Saison, com o fermento "Belle Saison" da Lallemand.

Sempre uso esse fermento pra Saison, e sempre em temperatura ambiente, deixando ele chegar na temperatura que quiser.

O resultado sempre é muito bom.

26a117f55c.jpg
Eu botei uma dessa no meu cold crash hoje, como s geladeira tava com uma Blond Ale e a levedura indica ste 35C eu tentei, tava fazendo 26C e não estou feliz com o resultado, mas vou ver se decantando um pouco ela fica melhor ...
 
Back
Top