Fermentação em temperatura ambiente

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

João Brenner

Member
Joined
Jun 9, 2020
Messages
8
Reaction score
0
Location
Vitória - Espírito Santo
Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal.
Bom sou iniciante em fazer cervejas fiz duas vezes e fiz hidromel também e deram certo.
Porém eu tinha um freezer pra controlar a temperatura só que ele estragou agora estou sem temporariamente.
Existe alguma receita que da certo em fazer em temperatura ambiente?, sei que a um fermento bom pra essa ocasiao é o kveik, porem a fermentação acaba sendo mais rapido que o normal né. Aguardo retordo pra saber se ainda posso fazer alguma breja :) abraços
 
Kveik e talvez saison (mas vai dar alcool superior) seriam o ideal mesmo, não deixa de fazer tua ceva, mas logo que possível compra uma geladeira ou arruma o freezer. Por enquanto iria de kveik mesmo.
 
Eu comecei fazendo 10L na caixa de isopor e saiam cervejas muito boas.
Existem várias cepas kveiks e cada uma com características diferentes. Tem que estudar bem, acho que não tão fácil assim.
O principal problema de fermentar sem controle de temperatura é a variação de temperatura e fermentando na caixa já vai ajudar bastante.
O mais difícil é fazer o cold, mas se for fazer só 10L serve até na geladeira da cozinha.
 
Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal.
Bom sou iniciante em fazer cervejas fiz duas vezes e fiz hidromel também e deram certo.
Porém eu tinha um freezer pra controlar a temperatura só que ele estragou agora estou sem temporariamente.
Existe alguma receita que da certo em fazer em temperatura ambiente?, sei que a um fermento bom pra essa ocasiao é o kveik, porem a fermentação acaba sendo mais rapido que o normal né. Aguardo retordo pra saber se ainda posso fazer alguma breja :) abraços