Fermentação de uma Vienna Lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Manjabosco

Active Member
Joined
Feb 10, 2016
Messages
28
Reaction score
2
Location
cruz alta
Boa tarde!
Estou começando uma brassagem de uma vienna Lager, e o biersmith esta me indicando fermentação a 19,4 graus, fiquei na duvida, porque laguer normalmente é mais baixa, em torno de 10 graus, alguém poderia me tirar essa dúvida? qual temperatura devo usar? receita em anexo
 

Attachments

  • vienna laguer.pdf
    158.4 KB · Views: 165
Não visualizei a receita. Mais estou Maturando uma vienna que foi fermentada a 13 graus

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 
Por um acaso, eu brassei uma hj. Faz tempo que estava planejando. Adaptei de 2 artigos (receitas) que achei muito interessantes.

Ambas falam em usar apenas malte Viena, e num processo sem muita complicação.

Uma copiei de um tópico do homebrewtalk americano:

Best beer I have brewed to date

O outro é mais de dicas sobre Viena Lager. Segue o link e o artigo:

Fazendo-uma-vienna-lager

A minha eu inoculei com W-34/70 da Fermentis e vou de 12o de primária. Depois subo pelo diacetil.

Eu acho que 19,4 está muito alta para lager. A indicação do fabricante como ideal para o S-23 é de 12-15.

Abs
 
Amigo, por coincidência 3 semanas atrás eu grassei um clone da Double Vienna da Morada.

Por indicação do próprio André eu usei o S-23, comecei a fermentação em 10 graus e assim que começou a atividade no airlock eu deixei subir a 12 graus e deixei 2 semanas nessa temperatura. Depois deixei subir lentamente até 18, ficou assim por mais uns 4 dias e agora estava no laggering a 2 graus.
 
Teu tipo de fermentação está configurado para Ale no Beersmith, é só alterar para Lager e terá a temperatura correta.
 
Amigo bom dia,

Estou com uma Vienna Lager no fermentador.
Optei por realizar os primeiros dois terços a 10ºC e agora elevando a temperatura na taxa de 1ºC por dia até 14ºC para o descanso do diacetil.
Minha pretensão é deixa-lá a temperatura de 14ºC por 2 dias para então reduzir a 5ºC para a próxima etapa.

Gostaria até de aproveitar o tópico afim de ouvir opiniões sobre o procedimento que estou adotando já que esta é a minha primeira neste estilo.

Levedura utilizada Lallemand Diamond (22g).

Abraço.
 
Amigo, por coincidência 3 semanas atrás eu grassei um clone da Double Vienna da Morada.

Por indicação do próprio André eu usei o S-23, comecei a fermentação em 10 graus e assim que começou a atividade no airlock eu deixei subir a 12 graus e deixei 2 semanas nessa temperatura. Depois deixei subir lentamente até 18, ficou assim por mais uns 4 dias e agora estava no laggering a 2 graus.

Tem a receita da Double Vienna aí pra compartilhar? Curto muito essa ceva.
 
Back
Top