Fermentando Lagers

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rins

Well-Known Member
Joined
Jun 14, 2013
Messages
690
Reaction score
225
Pessoal boa tarde. Após muita pesquisa achei esse valioso artigo da Braukaiser falando sobre fermentação de lagers. Fiz a tradução desse processo e deixo aqui como contribuição para uso como material de estudo/consulta para aqueles confrades que desejam fazer uma ótima lager.

Fonte:

https://braukaiser.com/wiki/index.p...tional_fermentation_in_a_German_lager_brewery

Coloquei o artigo em PDF, pois aqui não é possivel fazer um tópico com mais de 10.000 caracteres e esse tópico tem pelo menos 4x esse tamanho. Se tiver como eu colocar o artigo interio seria melhor. Não sei quem é o admin daqui para liberar. O artigo está no PDF anexo.

Enjoy!!!
 

Attachments

  • Fermentando Lagers.pdf
    333.7 KB · Views: 14
Pessoal boa tarde. Após muita pesquisa achei esse valioso artigo da Braukaiser falando sobre fermentação de lagers. Fiz a tradução desse processo e deixo aqui como contribuição para uso como material de estudo/consulta para aqueles confrades que desejam fazer uma ótima lager.

Fonte:

https://braukaiser.com/wiki/index.p...tional_fermentation_in_a_German_lager_brewery

Coloquei o artigo em PDF, pois aqui não é possivel fazer um tópico com mais de 10.000 caracteres e esse tópico tem pelo menos 4x esse tamanho. Se tiver como eu colocar o artigo interio seria melhor. Não sei quem é o admin daqui para liberar. O artigo está no PDF anexo.

Enjoy!!!

Passei a vista no artigo ( seria hipocrisia falar que li tudo ) Rins parabéns pela iniciativa.
Porém quando o assunto se trata de lager, é mexer em casa marimbondo
( Muita teoria de que assim e assado é a melhor forma de fazer uma lager , coitada da alma de quem discordar ) . Falar que faz uma lager boa com menos de 20 dias é pedir pra ter o nome lançado no mármore do inferno .
Muita cabeça cervejeira amarrada a processos de produção de mais de 200 anos atras .
 
Last edited:
Passei a vista no artigo ( seria hipocrisia falar que li tudo ) Rins parabéns pela iniciativa.
Porém quando o assunto se trata de lager, é mexer em casa marimbondo
( Muita teoria de que assim e assado é a melhor forma de fazer uma lager , coitada da alma de quem discordar ) . Falar que faz uma lager boa com menos de 20 dias é pedir pra ter o nome lançado no mármore do inferno .
Muita cabeça cervejeira amarrada a processos de produção de mais de 200 anos atras .
Por isso eu dei antes a fonte e disse que pode ser usado como consulta.
Lê quem quer e aceita ou não aceita o que está escrito quem quiser. No final é tudo questão de escolha, hehehehe.
Abs!
 
Pessoal boa tarde. Após muita pesquisa achei esse valioso artigo da Braukaiser falando sobre fermentação de lagers. Fiz a tradução desse processo e deixo aqui como contribuição para uso como material de estudo/consulta para aqueles confrades que desejam fazer uma ótima lager.

Fonte:

https://braukaiser.com/wiki/index.p...tional_fermentation_in_a_German_lager_brewery

Coloquei o artigo em PDF, pois aqui não é possivel fazer um tópico com mais de 10.000 caracteres e esse tópico tem pelo menos 4x esse tamanho. Se tiver como eu colocar o artigo interio seria melhor. Não sei quem é o admin daqui para liberar. O artigo está no PDF anexo.

Enjoy!!!
Muito legal! É sempre bom ter materiais traduzidos pra galera que não consegue ler em inglês.

Passei a vista no artigo ( seria hipocrisia falar que li tudo ) Rins parabéns pela iniciativa.
Porém quando o assunto se trata de lager, é mexer em casa marimbondo
( Muita teoria de que assim e assado é a melhor forma de fazer uma lager , coitada da alma de quem discordar ) . Falar que faz uma lager boa com menos de 20 dias é pedir pra ter o nome lançado no mármore do inferno .
Muita cabeça cervejeira amarrada a processos de produção de mais de 200 anos atras .

Sim, concordo. Mas não é o caso desse texto. O texto não se propõe sequer a descrever o MELHOR jeito de fazer Lagers, mas sim um jeito seguro de ter um resultado legal para iniciantes...
 
Muito legal! É sempre bom ter materiais traduzidos pra galera que não consegue ler em inglês.



Sim, concordo. Mas não é o caso desse texto. O texto não se propõe sequer a descrever o MELHOR jeito de fazer Lagers, mas sim um jeito seguro de ter um resultado legal para iniciantes...
Sim com certeza, o material não impõe o "melhor" jeito de fazer uma lager. Só quis disser no meu comentario, que quando alguém tenta ou se propõe a algo novo no que tange as lagers já é execrado.
 
Passei a vista no artigo ( seria hipocrisia falar que li tudo ) Rins parabéns pela iniciativa.
Porém quando o assunto se trata de lager, é mexer em casa marimbondo
( Muita teoria de que assim e assado é a melhor forma de fazer uma lager , coitada da alma de quem discordar ) . Falar que faz uma lager boa com menos de 20 dias é pedir pra ter o nome lançado no mármore do inferno .
Muita cabeça cervejeira amarrada a processos de produção de mais de 200 anos atras .
Bem isso né hehehe.
Lager com inóculo correto e controle de temperatura, em 3 semanas tá no barril.
Minha primeira demorou e muito, cerca de 35 dias, mas foi cagada minha.
Todas as seguintes, a fermentação terminava em 2 semanas, no máximo. Um tempo no frio pra clarificar e já era.

Confesse que tinha medo de me arriscar nas lagers mas agora virei crispboy, as últimas 7 cevas que fiz, 6 eram lagers.

Abraço!
 
Back
Top