Fermentação da IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mosf77

Member
Joined
Feb 21, 2016
Messages
21
Reaction score
3
Boa noite colegas cervejeiros!
Estou com uma dúvida, a IPA pode ficar 30 dias fermentando? Ou os 21 dias já são o suficiente?/
Grato!
 
Boa noite colegas cervejeiros!
Estou com uma dúvida, a IPA pode ficar 30 dias fermentando? Ou os 21 dias já são o suficiente?/
Grato!
Se está se referindo a fermentação e não à maturação ela não pode não, ela DEVE ficar quantos dias for necessário para terminar. Estabilizou a gravidade final então acabou a fermentação, essa é a regra.
 
Então, o recomendado são os 21 dias. Queria saber se posso deixar 30 dias ?

O importante não é o tempo. E sim, a densidade. Se a densidade estabilizar, você pode deixar quanto tempo quiser a mais.
 
Então, o recomendado são os 21 dias. Queria saber se posso deixar 30 dias ?
@mosf77, deixar 30 dias você pode mas você não esclareceu seu propósito, se está falando de fermentação ou maturação, seu título diz fermentação, sendo assim digo que você não deve se prender à quantidade de dias mas sim à densidade final (FG). Se a densidade deu igual por 2 ou 3 dias seguidos então a fermentação acabou, não vai adiantar deixar mais tempo porque não vai fermentar mais! Dê uma olhada nos tópicos fixos, especialmente este: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403851 .
 
@mosf77, deixar 30 dias você pode mas você não esclareceu seu propósito, se está falando de fermentação ou maturação, seu título diz fermentação, sendo assim digo que você não deve se prender à quantidade de dias mas sim à densidade final (FG). Se a densidade deu igual por 2 ou 3 dias seguidos então a fermentação acabou, não vai adiantar deixar mais tempo porque não vai fermentar mais! Dê uma olhada nos tópicos fixos, especialmente este: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403851 .


Obrigado!!!
 
Boa noite cervejeiros!
Sou novo na arte de fazer cervejas, sempre coloquei o fermento diretamente na cerveja, sem hidrata-lo.
Agora estou pensando em hidratar antes, mas não sei como proceder!
Faço normalmente 18 à 20 litros de IPA, uso um pacote de fermento. Pensei em usar 2 pacotes e hidrata-los, mas gostaria de obter todas às informações possíveis, para obter um bom resultado!
Grato,
Marcos Franco.
 
Boa noite cervejeiros!
Sou novo na arte de fazer cervejas, sempre coloquei o fermento diretamente na cerveja, sem hidrata-lo.
Agora estou pensando em hidratar antes, mas não sei como proceder!
Faço normalmente 18 à 20 litros de IPA, uso um pacote de fermento. Pensei em usar 2 pacotes e hidrata-los, mas gostaria de obter todas às informações possíveis, para obter um bom resultado!
Grato,
Marcos Franco.

Você criou um tópico já para essa pergunta e ela foi respondida lá. Mas lembro novamente que tem um tópixo fixo exclusivo para sua dúvida, sempre pesquisar antes de perguntar.
 
Back
Top