Fermentação com o balde imerso na água.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lucadjou

New Member
Joined
May 2, 2016
Messages
3
Reaction score
0
Pessoal blz!

Sou iniciante como muitos aqui, estou estudando muita coisa sobre este mundo de produção de cerveja artesanal, e estou gostando muito...muito interessante!

Bom, estou notando que muitas pessoas tem dificuldade de obter uma geladeira dedicada para a fermentação, pelo fato de espaço e financeiro...

Sei que uma opção seria a utilização de cooler com garrafas pet, mas não li nada sobre a fermentação com o balde imerso na água com a utilização de garrafas pets congeladas.
Será que com o fermentador imerso na água com garrafas pets conservaria melhor a temperatura desejada?
Alguém já testou?

Valeu pessoal!
Um grande abraço!
 
Olá @Lucadjou, eu usei uma caixa de isopor com água e gelo na minha primeira brassagem, o problema é que tu não tem controle da temperatura, tu tem uma IDEIA da temperatura externa (lembrando que dentro do fermentador a temperatura é sempre mais alta, enquanto está fermentando, cerca de 5ºC), então tu pode usar sim, fazendo uns malabarismos e conferindo a cada 2 ou 3 horas, até comprar uma geladeira própria pra isso (ou usar a tua de casa, coisa que fiz também!).

Abraços!
 
Pessoal blz!

Sou iniciante como muitos aqui, estou estudando muita coisa sobre este mundo de produção de cerveja artesanal, e estou gostando muito...muito interessante!

Bom, estou notando que muitas pessoas tem dificuldade de obter uma geladeira dedicada para a fermentação, pelo fato de espaço e financeiro...

Sei que uma opção seria a utilização de cooler com garrafas pet, mas não li nada sobre a fermentação com o balde imerso na água com a utilização de garrafas pets congeladas.
Será que com o fermentador imerso na água com garrafas pets conservaria melhor a temperatura desejada?
Alguém já testou?

Valeu pessoal!
Um grande abraço!

Ameniza a flutuação, mas não muda o fato que você ainda não tem controle sobre a fermentação.

O mais próximo de controle sem geladeira é fazer como eu fazia no passado, cooler térmico, gelo artifical/garrafa pet e um tic-17 pra não deixar a temperatura cair demais. Postei isso meses atrás na seção faça você mesmo, mas o ideal seria ter uma geladeira dedicada mesmo.

Abraços,
 
Back
Top