Esqueci o lúpulo de aroma kkkkk

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bahba

Well-Known Member
Joined
Apr 8, 2016
Messages
88
Reaction score
19
Opa,

Aqui hoje foi só rolo. Fiz uma cerveja e quando fui ligar o brewpiless pra testar no freezer ele parou de funcionar. Queimou. Mas isto é outra história.
Fiz uma Cream Ale (40L) e para dar um pouco de aroma colocaria 20g de Cascade no final da fervura, 0min. Esqueci. Fiz toda a receita corretamente mas não coloquei o último lúpulo.
Alguma dica?
Pensei em fazer dry hoping, será que dá certo? Devo aumentar a quantidade de lúpulo pro dry hoping?
Será que vou ter uma cerveja do amarga? Kkkkkkk
Valeu
 
Eu fiz um erro parecido tive que estender a fervura pois a og estava 1,020 ai acabei fervendo mais uma hora mas já tinha adicionado a adição de aroma. O aroma depois de uma hora ja tinha se perdido completamente. Ai o que solucionou mesmo foi caprichar no dry hoping. Fora isso ficou muito legal no final.
Recalculando com quantos ibu ficou com apenas a adição de amargor?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Opa,

Ótimo. Vou mandar ver no dry hoping.

Será que só os 20g serão suficientes?

Valeu
 
Já que não ocorreu a adição do cascade no fim da fervura e vc quer sua Cream Ale com aroma cítrico, Eu faria um DH partindo dos 2 a 4g/L, com 2g/L sua breja tende a ficar com um aroma suave, nada explosivo... com 4g/L a tendência é ficar um aroma mais "explosivo", um belo aroma cítrico, bem perceptível e destacado. Vc escolhe.

OBS: cuidado com aroma na Cream Ale.
 
Opa,

Sim... vou de dry hoping. Vai ser bom até pra aprender. Nunca fiz...

Quero um aroma suave. Com 20g ao final da fervura costuma ficar perceptível mas não explosivo.
Vou de 2g/L.

Valeu
 
Opa,

Sim... vou de dry hoping. Vai ser bom até pra aprender. Nunca fiz...

Quero um aroma suave. Com 20g ao final da fervura costuma ficar perceptível mas não explosivo.
Vou de 2g/L.

Valeu

Estou pensando em fazer uma Cream Ale também.

Será que o lúpulo Casdade ou Amarillo no final da brasagem (que são cítricos e frúticos) combinariam com o Lúpulo Nugget (que puxa para amargor)?
 
Estou pensando em fazer uma Cream Ale também.

Será que o lúpulo Casdade ou Amarillo no final da brasagem (que são cítricos e frúticos) combinariam com o Lúpulo Nugget (que puxa para amargor)?
Fica muito bom. Já fiz uma session IPA com esta combinação.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Back
Top