Equipamento Mec Bier - Linha Hobby

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Resta saber o preço... essa semana parece q saem os preços da MyBier também.
 
Pessoal lançaram mesmo a nova Mec-hobby ... ainda sem preço.
Verificarei pessoalmente em Blumenau e veremos como ficou!!

- Painel com rampas automáticas
- Armazenagem de receitas
- Bomba sanitária em aço inox
- Fundo cónico para deposito do trub
- Whirlpool

Parece que evoluiu bastante!
Acho muito saudável essa concorrência entre panelas automatizadas nacionais. A cada lançamento aparecem melhorias.
Quando você diz whirlpool, vc quer dizer que a própria panela faz whirlpool com uma pá interna, por exemplo?

Valeu!
 
Parece que evoluiu bastante!
Acho muito saudável essa concorrência entre panelas automatizadas nacionais. A cada lançamento aparecem melhorias.
Quando você diz whirlpool, vc quer dizer que a própria panela faz whirlpool com uma pá interna, por exemplo?

Valeu!

Bomba
 
Pessoal, amanhã tentarei conversar com o Fábio após as palestras, pois ontem nos consegui.
Tenho alguns questionamentos:
1) Pelo tamanho do equipamento, não vejo necessidade de uma bomba food grade na mosturação. Estou usando a versão atual do Mechobby 30 sem ter me dado nenhum problema de contaminação. E claro, que faço as devidas limpezas e recirculo água a 80°C antes de iniciar a brassagem. O valor subiu $3K, muito devido a esta bomba!
2) O Whrilpool e uma ótima, mas para a etapa de Fervura! Na etapa de mosturação como ficamos? Como funcionará a recirculação?
3) Pelo que o Marcelo me disse, só farão equipamento de 50 litros para este projeto.
4) Para ficar claro, no meu entender a bomba food grade, neste tamanho de cozinha, e muito mais importante na trasfega do mosto para o fermentador e do fermentador para um balde com o priming.

Amanhã, espero esclarecer esses pontos com o Fábio!!!

Abs.
 
Pessoal, amanhã tentarei conversar com o Fábio após as palestras, pois ontem nos consegui.
Tenho alguns questionamentos:
1) Pelo tamanho do equipamento, não vejo necessidade de uma bomba food grade na mosturação. Estou usando a versão atual do Mechobby 30 sem ter me dado nenhum problema de contaminação. E claro, que faço as devidas limpezas e recirculo água a 80°C antes de iniciar a brassagem. O valor subiu $3K, muito devido a esta bomba!
2) O Whrilpool e uma ótima, mas para a etapa de Fervura! Na etapa de mosturação como ficamos? Como funcionará a recirculação?
3) Pelo que o Marcelo me disse, só farão equipamento de 50 litros para este projeto.
4) Para ficar claro, no meu entender a bomba food grade, neste tamanho de cozinha, e muito mais importante na trasfega do mosto para o fermentador e do fermentador para um balde com o priming.

Amanhã, espero esclarecer esses pontos com o Fábio!!!

Abs.
Galera,

Ontem falei com o Fábio, e me disse o seguinte.

1) A principal função da bomba será a trasfega do mosto do equipamento para o fermentador. Ótimo!!!
2) A recirculação funcionará normalmente! Ótimo!!!
3) válvula de esgotamento de Trub: Excelente idéia!!!

As mudanças com certeza deu uma nova cara para o equipamento. Espero que tudo funcione bem!!!!

Abs. Ed
 
Pessoal, qual das 3, Masterbier, MecBier ou MyBeer seria a melhor escolha, ou melhor custo x benefício? Alguma delas, se bem acompanhei, andou apresentando alguns problemas, correto? Apesar de iniciante, só fiz duas levas de 10L cada vez, estou acompanhando essa função cervejeira a uns anos. Estou pensando em investir de fato num pequeno negócio, uma microcervejaria mesmo e pesquisando a melhor opção. Aceito a sugestão dos confrades.
:mug:
 
Uma dúvida de iniciante q está analisando a compra de bajitnkaseu primeiro equipamento: essas cozinhas automáticas compactas inviabilizam a produção de algum tipo de cerveja, como as com OG altas, devido à limitação da quantidade de malte que suportam?
 
Galera e aquele outro equipamento maior de 100 litros, que e certificado pelo mapa sera que vale a pena? Já vem com moinho, fermentadores, resfriador, ou seja uma nanocervejaria, será que são bons estes equipamentos? Alguém já viu um?
 
Saiu o preço da MyBier, e como era de se esperar é o equipamento mais caro, apesar de parecer infinitamente superior, custa quase o dobro do preço da MasterBier.<br />
<br />
No mercado nacional estamos assim:<br />
<br />
MecHoby Plus 50L: R$ 6.800,00<br />
<br />
MasterBier 25/50L: R$ 7.600,00<br />
<br />
MyBier 30/60L: R$ 15.000,00<br/>
 
E ai povo, com essas novas melhorias do MecHobby Plus, deixa algo a desejar para o MasterBier? Essa potência de 7000W da resistência e forte demais e pode ainda deixar sedimentos queimados? (O 30/60 da MyBeer é 5800W e o da MasterBier 50L são duas de 3200W).
O que ainda se torna desvantajoso no MecHobby em relação às outras?
 
O Mybeer é muito interessante mas o kit de 15/30 devia custar
algo em torno de 6k e não o mesmo valor do que um kit para 30/60.

Acho que eles fizeram um equipamento muito bom mas nada
condizente com o preço que a galera gostaria de pagar.
 
Comprei uma Mecbier 50L... vou brassar nela pela primeira vez... queria fazer uma AMERICAN IPA... quantos litros de água eu coloco pra colocar só uma vez? e quantos kg de malte? alguem sabe de cabeça?
 
Acredito que a pratica mais comum em termos de proporção é algo entre 2:1 ou 3:1 sendo o primeiro agua e o segundo malte.. Mas acho que como voc6e comprou um equipamento novo vai descobrir a melhor proporção daqui a umas 2 ou 3 brassagens.. pq tem o quesito eficiencia também.

Acho que vale pegar uma receita de 20L e multiplicar por 2.5
 
Comprei uma Mecbier 50L... vou brassar nela pela primeira vez... queria fazer uma AMERICAN IPA... quantos litros de água eu coloco pra colocar só uma vez? e quantos kg de malte? alguem sabe de cabeça?

Nas outras respostas, temos algumas discussões sobre isso. Mas o tópico esta ficando gigante.. rsrs

Na minha mec hobby 30l não consegui colocar toda a agua em uma só vez por causa do cesto. Trabalhei no inicial com 25 a 30L. depois acrescentei mais 10 ~15 litros fazendo uma lavagem.
 
Galera e aquele outro equipamento maior de 100 litros, que e certificado pelo mapa sera que vale a pena? Já vem com moinho, fermentadores, resfriador, ou seja uma nanocervejaria, será que são bons estes equipamentos? Alguém já viu um?

Deko, eu já vi um aqui em Fartura/Sp. (Oakbier) Aparentemente é bom sim. Mas eles já deixaram somente para decoração e ampliaram a fabrica.

E vi uma da Inox Rodrigues trabalhando, na Walfanger de RP. Também gostei do equipamento. Achei bem pratico e tranquilo.
 

Attachments

  • 1780645_802155049798529_343169357_n.jpg
    1780645_802155049798529_343169357_n.jpg
    27.9 KB · Views: 497
  • 1622229_819900081357359_836544649_n.jpg
    1622229_819900081357359_836544649_n.jpg
    44.8 KB · Views: 488
Estou aguardando a disponibilidade para venda da masterbier e já havia decidido por ela, mas agora que lançaram a mec hobby 'arrumada' plus fiquei na dúvida sobre qual comprar. Pelo que sabemos o sistema de filtragem das duas são diferentes, enquanto uma é por gravidade simples, na masterbier é invertida, empurrando o mosto até transbordar. Na prática, qual sistema é melhor? As bombas: Na mec hobby plus aquela coisa gigante atrás do controlador é uma bomba? será fabricação própria ou de alguma marca específica? alguém sabe? E o controlador e sensores de temperatura, são bons?

Pena que, como vi falar aqui no fórum, talvez não façam uma de 30L, e, como não dá pra fazer menor quantidade, pra mim é muita cerveja para fazer de uma vez só (50L). Mas o wirlpool foi muito bom colocarem, assim como o fundo cônico. O resfriador também é um custo a menos para o cervejeiro.

Uma última observação. Parece que nessa mec hobby plus não dá pra colocar toda a água de uma só vez. Procede?
 
O chuveirinho da mec hobby parece que ainda concentra a água num ponto só do mosto, o que pode criar sulcos e ou diminuir a eficiência, já que não recirculará todas as partes do mosto. Outra coisa. O chuveirinho fica na tampa, então, para funcionar deverá se manter a panela tampada (correto?), prejudicando a saída do vapor. Isso não é errado?
 
Pessoal,

O manual do Mechooby, normalmente, vem com o volume inicial da água para a preparação do mosto. Caso não tenha, ligue direto para a Mecbier e fale com o Fábio.

O chuveirinho funciona muito bem! O rendimento do meu Mechobby 30 fica em torno de 70%, que e muito bom!

A retirada da tampa só deve acontecer na Fervura, para a liberação do DMS, subproduto a base de enxofre.

Abs.
 
Estou aguardando a disponibilidade para venda da masterbier e já havia decidido por ela, mas agora que lançaram a mec hobby 'arrumada' plus fiquei na dúvida sobre qual comprar. Pelo que sabemos o sistema de filtragem das duas são diferentes, enquanto uma é por gravidade simples, na masterbier é invertida, empurrando o mosto até transbordar. Na prática, qual sistema é melhor? As bombas: Na mec hobby plus aquela coisa gigante atrás do controlador é uma bomba? será fabricação própria ou de alguma marca específica? alguém sabe? E o controlador e sensores de temperatura, são bons?

Pena que, como vi falar aqui no fórum, talvez não façam uma de 30L, e, como não dá pra fazer menor quantidade, pra mim é muita cerveja para fazer de uma vez só (50L). Mas o wirlpool foi muito bom colocarem, assim como o fundo cônico. O resfriador também é um custo a menos para o cervejeiro.

Uma última observação. Parece que nessa mec hobby plus não dá pra colocar toda a água de uma só vez. Procede?

A bomba acredito que seje fabricação propria sim. E sim aquele negocio que é meio gigante é a bomba..rs
Dizer qual é melhor fica complicado, eu acredito que ambas tem suas vantagens e desvantagens. Vc decidindo por qualquer uma das duas vai acabar se adaptando ao equipamento.
O controlador é bonzinho sim, não é top mas faz o serviço.
Eu não consegui colocar toda a agua, sempre deixo um espaço entre a agua e o cesto para ficar recirculando.
 
O chuveirinho da mec hobby parece que ainda concentra a água num ponto só do mosto, o que pode criar sulcos e ou diminuir a eficiência, já que não recirculará todas as partes do mosto. Outra coisa. O chuveirinho fica na tampa, então, para funcionar deverá se manter a panela tampada (correto?), prejudicando a saída do vapor. Isso não é errado?

Não se preocupe, pode deixar 1 a 2 dedos de agua acima do malte controlando a vazão da bomba e não vai formar caminhos.
A tampa fechada na mostura não é problema, na fervura que tem que manter aberta. E de qualquer forma pode-se deixar a tampa meio fora do centro que o vapor sai tranquilo.
 
Boa noite cervejeiros.

Excelente esse tópico sobre os equipamentos.
Li ele todo e estou muito interessado na mec hobby plus para iniciar no mundo da cerveja.
Mas acho um problema se ela não permitir produzir menor quantidade como 30l por exemplo.
Alguém sabe informar isso? Se ela só produz mesmo 50l por vez.
 
Boa noite cervejeiros.

Excelente esse tópico sobre os equipamentos.
Li ele todo e estou muito interessado na mec hobby plus para iniciar no mundo da cerveja.
Mas acho um problema se ela não permitir produzir menor quantidade como 30l por exemplo.
Alguém sabe informar isso? Se ela só produz mesmo 50l por vez.

Raphael na minha de 30l .. ja fiz 20 litros ..
 
Raphael na minha de 30l .. ja fiz 20 litros ..

Na Mec hobby 30l da pra fazer, mas a minha dúvida é se na nova Mec Plus 50 daria pra fazer menos de 50l.
To quase fechando com a Masterbier mesmo, mas ainda quero a opinião de que entende mais pra saber se essa seria a melhor forma de começar no meu caso que futuramente quero expandir para comercializar.
 
Na Mec hobby 30l da pra fazer, mas a minha dúvida é se na nova Mec Plus 50 daria pra fazer menos de 50l.
To quase fechando com a Masterbier mesmo, mas ainda quero a opinião de que entende mais pra saber se essa seria a melhor forma de começar no meu caso que futuramente quero expandir para comercializar.

Se você pensa em comercializar, minha opinião é a MY HOME BREW 60 da MYBEER , muito mais máquina dentro do modelo single Vessel. O preço é muito diferente das duas, mas ainda prefiro pagar mais caro por tudo que o equipamento oferece do que uma MasterBier, que no caso deveria ser mais barata ainda....
 
Pessoal, qual das 3, Masterbier, MecBier ou MyBeer seria a melhor escolha, ou melhor custo x benefício? Alguma delas, se bem acompanhei, andou apresentando alguns problemas, correto? Apesar de iniciante, só fiz duas levas de 10L cada vez, estou acompanhando essa função cervejeira a uns anos. Estou pensando em investir de fato num pequeno negócio, uma microcervejaria mesmo e pesquisando a melhor opção. Aceito a sugestão dos confrades.
:mug:

Na minha opinião, existem empresas e empresas, e conversando com meus amigos e observando o que cada uma delas defendem, eu optaria pela Mybeer. Os caras são homebrewers, tem uma influência do pai, que começou com o hobby em 84 e tal ..... É bonito de ver o trabalho deles, a preocupação com a qualidade me chama muita atenção....

A Masterbier é a "China Brasileira", copiou o projeto da Braumeinster na cara de pau e vende no mercado, competindo com o representante MCA com preços muita mais vantajosos que a Alemã importada. Têm preço, mas não tem personalidade...eu não compraria, acho falta de ética e profissionalismo por parte dos idealizadores da MasterBier.

A MecBier tem sua grandiosidade nas micro-cervejarias e tal, em comparação com as três empresas citadas ela é a mais conhecida, porém não me agrada algumas coisas, inclusive no design. Se vocês começarem a reparar, os novos equipamentos da Mec já tem traços de Mybeer, e novamente, dou muito créditos para aqueles que inovam.... Um exemplo da cervejaria Júpiter, todos muito preocupados com o frescor dos aromas entre outros atributos que defendem. Aqueles empreendimentos que não tem geladeira, não permitem as garrafas estarem nas prateleiras ...este controle de qualidade é magnifico e nós cervejeiros devemos dar créditos a estas marcas.

A MYBEER , a marca é nova, mas defendem a qualidade e dentro do modelo single vessel, cai entre nós, os caras ousaram, agregaram pontos importantes no equipamento. Dizer que é caro é fácil, mas conversei por telefone com o engenheiro da MYBEER e é perceptível como os caras se entregaram pra desenvolver a parada. O painel não é dedicado e componentes de marcas consagradas isso facilita e muito na manutenção. Um colega meu foi até a empresa dos caras e viu as espessuras das chapas usadas no equipa... espessuras consideráveis......Cada detalhe me faz escrever esta dissertação, mas de todos os fabricantes de equipamentos para homebrewers, são pioneiros e ousados no sistema single-vesse, no equipamento de 100 o da MYBEER vem um trocador de calor alfalaval brasado em inox 306, só ele custa uns 3K, pensaram no coletor de DMS, chincho, interface touch-screen e controle da temperatura na saída do trocador com trabalho de trasfega junto com o inversor de frequência..... Na minha opinião , comparando com as cozinhas existentes e mencionadas, eu pagaria pelo preço ofertado da MYBEER e ainda acho que o preço das outras poderiam ser mais baratos.


Existem carros e carros. Todos andam. Mas quando são reprovados, por exemplo num test crash, com nota 2, é extremamente justificável o preço do carro. Tudo é uma questão de escolha !

Abraços :mug:
 
Pois é, apesar de todas as qualidades inquestionáveis da MyBeer, ela está muito, muito longe das minhas possibilidades no momento. Eu entendo as questões envolvidas e acho que todo esse empenho deles vai ter resultado positivo, atingindo um público alvo específico, que quer e que pode adquirir o produto deles.

Já eu estou numa certa encruzilhada profissional, e não descarto começar um pequeno / micro / nano negócio no futuro, de curto a médio prazo. E o fato é que estou mesmo pensando em encarar um equipamento linha hobby para brincar de forma mais séria, só que realmente vou ter que optar por um Master ou MecHobby Plus. Se não for pedir muito, será que os confrades poderiam listar os principais prós e contras entre um e outro? Vantagens, desvantagens? Pergunto porque sou iniciante mesmo mas muito atento a esse tema a anos. Agradeço qualquer força desde já.
:mug:
 
Na Mec hobby 30l da pra fazer, mas a minha dúvida é se na nova Mec Plus 50 daria pra fazer menos de 50l.
To quase fechando com a Masterbier mesmo, mas ainda quero a opinião de que entende mais pra saber se essa seria a melhor forma de começar no meu caso que futuramente quero expandir para comercializar.

Pensando em como ela funciona, eu acho que da pra fazer.

Por se tratar de um metodo " BIAB" se vc colocar o malte para 20 Litros de cerva pronta e utilizar toda a agua na brassagem, eu acredito que não teria problemas de pouco mosto na resistência. Mas isso é uma teoria. Lembro que quando estava cotando o Fabio me disse que alguns clientes faziam 40L na de 50L

O pessoal que tem uma de 50L pode dizer melhor.
 
Pois é, apesar de todas as qualidades inquestionáveis da MyBeer, ela está muito, muito longe das minhas possibilidades no momento. Eu entendo as questões envolvidas e acho que todo esse empenho deles vai ter resultado positivo, atingindo um público alvo específico, que quer e que pode adquirir o produto deles.

Já eu estou numa certa encruzilhada profissional, e não descarto começar um pequeno / micro / nano negócio no futuro, de curto a médio prazo. E o fato é que estou mesmo pensando em encarar um equipamento linha hobby para brincar de forma mais séria, só que realmente vou ter que optar por um Master ou MecHobby Plus. Se não for pedir muito, será que os confrades poderiam listar os principais prós e contras entre um e outro? Vantagens, desvantagens? Pergunto porque sou iniciante mesmo mas muito atento a esse tema a anos. Agradeço qualquer força desde já.
:mug:

Machado, entre as duas acredito que a diferença é o método que elas utilizam na brassagem. ( uma empurra e outra usa a gravidade) Eu não vi uma Masterbier funcionando mas tão logo veja coloco minhas impressões.

Obs: minha visão - Hoje eu tenderia para uma Mec Plus, pelo fato da bomba de inox e o whirphool.
A Masterbier tem um controlador um pouco melhor, mas coisa que vc melhora na Mec Plus por + uns R$900,00.
Ou pedir para fazerem uma adaptação na masterbier para fazer o whirpool.
 
Diogo, valeu pelas impressões. Eu também gostaria muito de vê-las funcionando, seria a melhor forma de escolher.

Sobre melhorar o controlador na MecPlus, seria algo a ser feito por conta do comprador ou existe essa opção na hora da compra? Bom, devo entrar em contato entre amanhã e quarta para ober mais informações direto dos fabricantes.

Mas os fóruns, onde existem relatos e experiências de diversos usuários dos produtos debatidos, trazem muita, muita informação útil a ser levada em conta, ainda mais que são desprovidas de segundas intenções segundas comerciais.
:mug:
 
Enviei e-mail à mec bier e obtive resposta.

"O grupo Mec Bier, Líder Nacional em vendas de Microcervejarias, agradece o contato.



Primeira, e principal: Vocês terão a versão de 30 litros desta máquina?

Não faremos por conta do custo que é praticamente o mesmo. Ela ficaria exatamente R$ 250,00 mais barato que a de 50lts, mas se quiser podemos fazer sem problemas.


A bomba, é de fabricação própria ou de alguma marca específica, se sim, qual?

Essa é uma bomba sanitária alimentícia em inox. Motor é Weg com eixo em aço inox. Fabricamos essa bomba em nossa Empresa há 22 anos.

A bomba chugguer, encontrada em alguns equipamentos, não é sanitária alimentícia.


Não é mesmo possível se fazer levas menores na de 50L, como por exemplo, 40 litros?

40 litros é possível sim, tranquilamente.


É possível fazer a cerveja nessa máquina se colocando toda a água de uma só vez, ou seja, sem a lavagem?

Sim, a capacidade do tanque principal é de 87litros.

A bomba pode realizar a recirculação continuamente durante a brasagem sem ser desligada?

É exatamente essa a função dela, além de fazer o whirlpool e fazer a transferência do mosto para o Fermentador.

Para utilizar a recirculação com o chuveirinho a panela tem que ficar tampada? [pergunta idiota que eu fiz e que já foi respondida aqui no fórum]

Ou aberta ou semi-aberta.



Qualquer duvida, estarei à disposição.



Att;





Fabio C. Patrocínio

Harmo Darin Ind. Comércio Ltda

Av. Fundação Shunji Nishimura, 480

CEP: 17580-000 | Distr. Industrial | Pompéia-SP | Brasil

f +55.14.3452.2442 | | cel +55.14.8201-3222

[email protected] | www.mecbier.com.br"

Embora tenham dito que dá pra fabricar sem sparge, a capacidade da masterbier é mais de 100 litros, enquanto a mec bier é 87, e na masterbier há limitação para algumas cervejas. Mas, como dito em outros posts aqui, dá pra contornar essa limitação (prefiro reduzindo a quantidade final desejada).

Pena que a mec bier não produz uma hobby com capacidade de fabricar 30 ou 50 litros no mesmo equipamento. seria muito bom.

Agora, a chugger não ser alimentícia, dessa eu não sabia.
 
Diogo, valeu pelas impressões. Eu também gostaria muito de vê-las funcionando, seria a melhor forma de escolher.

Sobre melhorar o controlador na MecPlus, seria algo a ser feito por conta do comprador ou existe essa opção na hora da compra? Bom, devo entrar em contato entre amanhã e quarta para ober mais informações direto dos fabricantes.

Mas os fóruns, onde existem relatos e experiências de diversos usuários dos produtos debatidos, trazem muita, muita informação útil a ser levada em conta, ainda mais que são desprovidas de segundas intenções segundas comerciais.
:mug:

Você pede na cotação. É igual ao meu. Segue foto. Esse controlador pode ser armazenado 20 receitas...com até 5 rampas. E fora as outras mil funções que não sei pra que servem .. rsrs
Na época o meu ficou essa diferença R$900,00.
 

Attachments

  • 20131117_202323.jpg
    20131117_202323.jpg
    38.2 KB · Views: 472
Enviei e-mail à mec bier e obtive resposta.

"O grupo Mec Bier, Líder Nacional em vendas de Microcervejarias, agradece o contato.



Primeira, e principal: Vocês terão a versão de 30 litros desta máquina?

Não faremos por conta do custo que é praticamente o mesmo. Ela ficaria exatamente R$ 250,00 mais barato que a de 50lts, mas se quiser podemos fazer sem problemas.


A bomba, é de fabricação própria ou de alguma marca específica, se sim, qual?

Essa é uma bomba sanitária alimentícia em inox. Motor é Weg com eixo em aço inox. Fabricamos essa bomba em nossa Empresa há 22 anos.

A bomba chugguer, encontrada em alguns equipamentos, não é sanitária alimentícia.


Não é mesmo possível se fazer levas menores na de 50L, como por exemplo, 40 litros?

40 litros é possível sim, tranquilamente.


É possível fazer a cerveja nessa máquina se colocando toda a água de uma só vez, ou seja, sem a lavagem?

Sim, a capacidade do tanque principal é de 87litros.

A bomba pode realizar a recirculação continuamente durante a brasagem sem ser desligada?

É exatamente essa a função dela, além de fazer o whirlpool e fazer a transferência do mosto para o Fermentador.

Para utilizar a recirculação com o chuveirinho a panela tem que ficar tampada? [pergunta idiota que eu fiz e que já foi respondida aqui no fórum]

Ou aberta ou semi-aberta.



Qualquer duvida, estarei à disposição.



Att;





Fabio C. Patrocínio

Harmo Darin Ind. Comércio Ltda

Av. Fundação Shunji Nishimura, 480

CEP: 17580-000 | Distr. Industrial | Pompéia-SP | Brasil

f +55.14.3452.2442 | | cel +55.14.8201-3222

[email protected] | www.mecbier.com.br"

Embora tenham dito que dá pra fabricar sem sparge, a capacidade da masterbier é mais de 100 litros, enquanto a mec bier é 87, e na masterbier há limitação para algumas cervejas. Mas, como dito em outros posts aqui, dá pra contornar essa limitação (prefiro reduzindo a quantidade final desejada).

Pena que a mec bier não produz uma hobby com capacidade de fabricar 30 ou 50 litros no mesmo equipamento. seria muito bom.

Agora, a chugger não ser alimentícia, dessa eu não sabia.

Uma coisa que eu faço hoje. É a mostura na panela e a fervura na Mecbier. Pra mim ficou mais pratico. Apesar de não ter o mesmo controle de temperatura na panela.
Mas ai tanto faz fazer 20 litros ou 30 litros. Acredito que até menos poderia fazer.
 
Bom dia pessoal.

Como tem feito com o Trub após a fervura, durante o processo de transferência para o fermentador?

Grande abraço
 
Diogo, novamente valeu pelas respostas, e foto. A tua Mec é a anterior a tal Plus?
E porque tu faz o mosto na panela, algum risco de caramelização de parte do malte se fizer direto na Mec?
:mug:
 
Diogo, a MecHobby Plus, pelo que eu entendi, já vem com o painel automático que armazena até 20 receitas.
 
E essa marca de bomba que ele citou, WEG, é muito show... uso uma bomba de vácuo dessa marca no trabalho, tem uns 20 anos já e só paulera nela e ela aguenta...
 
Back
Top