Envase em garrafas de 600 grande

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Joined
May 19, 2015
Messages
200
Reaction score
68
Oi Pessoal, boa noite.
Estou me aproximando da minha primeira brassagem e estou começando juntar as garrafas para o posterior envase. Percebi nos videos e fotos das cervejas envasadas, que a maioria do pessoal utiliza as garrafas de 600 ml do estilo da Baden Baden, aquela que menor e mais gordinha. Percebi também que quase não vejo o pessoal envasar nas garrafas de 600 grandes, tipo estas que a gente compra no bar, da Skoll, brahma, Kaiser... Conversando com um cervejeiro daqui da minha região sobre este assunto, o mesmo me falou que envasar nestas garrafas é perigoso, pq o vidro delas tem uma emenda que pode não suportar caso o primming seja mais vigoroso... Achei meio estranho mas como não conheço, não discuti.
Gostaria da opinião de vocês, pois tenho um monte destas maiores... realmente não é seguro envasar nestas garrafas? É por isso que a maioria não envasa nelas?
 
Não tenho nenhum embasamento técnico mas não creio que as garrafas da ambev, que são retornáveis, sejam menos resistentes que as descartáveis. De qualquer forma utilizo quase sempre garrafas ambev. Ao longo de todo o tempo em que fiz cervejas já estouraram garrafas tanto ambev quanto dessa mais gordinha.
 
Ao longo de todo o tempo em que fiz cervejas já estouraram garrafas tanto ambev quanto dessa mais gordinha.
Oi @cleber valeu a resposta.. mas uma dúvida:
Estouraram porque? primming errado? Ou é comum vez e outra uma das garrafas não aguentar?
 
Oi @cleber valeu a resposta.. mas uma dúvida:
Estouraram porque? primming errado? Ou é comum vez e outra uma das garrafas não aguentar?
Uma vez foi por erro no priming (estourou dessas garrafas baixinhas), e umas outras duas ou três vezes que me lembro não foi por excesso de pressão, foi provavelmente por defeito imperceptível na garrafa de qualquer forma não foi na emenda que se partiram, numa das situações foi o fundo que quebrou e em outra quebrou do lado ao longo de todo o corpo da garrafa em formato de uma gota dágua.
 
Boa noite amigo,
A questão é mais comercial... Convencionou-se cervejas "especiais" e artesanais nessa garrafa gordinha... Mas VC pode usar ambas... Quando da minha primeira leva havia uma promoção da Original no mercado onde a cerveja era vendida com o casco... Minhas primeiras levas foram todas nessas garrafas...
 
Eu só uso a de 600ml "baixinha e gordinha" acho ela mais bonita e mais fácil de armazenar na geladeira.

Se for usar as da Ambev, escolhe umas boas, porque tem umas bem raladas, lascadas, etc...
 
Olá pessoal!
No meu caso eu vejo uma vantagem na garrafa baixa. Eu carbonato com priming e quando coloco para gelar em geladeira poso deixar as garrafas em pê, sem mexer na altura das prateleiras, assim os resíduos da segunda fermentação ficam no fundo. Mas já envasei nos dois tipos sem problemas!
saudações a todos!
 
Na verdade as garrafas de 600 padrão Ambev são bem mais resistentes que as 600 padrão Baden/Bierland. Elas utilizam mais vidro na sua composição e por esse motivo são mais caras, e por isso, são retornáveis.
Atualmente utilizo muito a de 1L (litrão), e elas são beemmm pesadas.
 
Eu ja engarrafei em litrao, 600ml padrão e 355 long neck... Todas eram garrafas usadas. Essa parada emenda nao da diferença. Mais de 500 garrafas feitas e ate hoje nenhuma explodiu e olha que eu usava 8g de açúcar por litro na época.
 

Latest posts

Back
Top