Eficiencia Chopeira a gelo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guilherme_BR

Well-Known Member
Joined
Sep 12, 2017
Messages
155
Reaction score
72
Pessoal, boa tarde. Uma ajuda por favor. Comprei uma chopeira dessas dentro de um cooler de lata. Serpentina inox 20m. Coloquei um pm conectado nela e mesmo após 1h ou 2h a cerveja sai a 7 graus. Pra mim, quente para o propósito (festa com brahmeiros).
A cerveja estava num pm 19L provavelmente em uns 29graus no calor do rio de janeiro.
Fiz o teste com agua e ela sai a 2 graus. A cerveja a 7 graus.
Alguma sugestão?
Não encontrei onde calcular a temperatura máxima de entrada da cerveja pra sair geladinha... alguém sabe? Alguem tem alguma sugestão de como gelar mais?
Obrigado
 
Pessoal, boa tarde. Uma ajuda por favor. Comprei uma chopeira dessas dentro de um cooler de lata. Serpentina inox 20m. Coloquei um pm conectado nela e mesmo após 1h ou 2h a cerveja sai a 7 graus. Pra mim, quente para o propósito (festa com brahmeiros).
A cerveja estava num pm 19L provavelmente em uns 29graus no calor do rio de janeiro.
Fiz o teste com agua e ela sai a 2 graus. A cerveja a 7 graus.
Alguma sugestão?
Não encontrei onde calcular a temperatura máxima de entrada da cerveja pra sair geladinha... alguém sabe? Alguem tem alguma sugestão de como gelar mais?
Obrigado

Que tipo de gelo está utilizando? Se forem pedras grandes acontecerá que boa parte da serpentina não ficará em contato diretamente com o gelo. Experimenta jogar sal no gelo e completar com um pouco de água.
 
O inox não é o melhor condutor de calor, então dependendo do fluxo de saída pode ser que ele não dê conta.

Faça um teste: Sirva um copo, deixe a chopeira parada por uns 15min e tire outro e veja se muda a temperatura.

Também reduza ao máximo o fluxo de saída da cerveja.

Sempre é bom coloca rum pouco de água junto ao gelo para aumentar a área de contato do frio com a serpentina.
 
Sempre que vejo um post sobre chopeira a gelo penso porque que não usar glicol com garrafas pet com gelo ou o glicol dentro da pet, por que não alguém ja tentou?

Minha ideia é usar instalar uma serpentina dentro da chopeira fun kitchen e encher com glicol.
 
Pessoal, boa tarde. Uma ajuda por favor. Comprei uma chopeira dessas dentro de um cooler de lata. Serpentina inox 20m. Coloquei um pm conectado nela e mesmo após 1h ou 2h a cerveja sai a 7 graus. Pra mim, quente para o propósito (festa com brahmeiros).
A cerveja estava num pm 19L provavelmente em uns 29graus no calor do rio de janeiro.
Fiz o teste com agua e ela sai a 2 graus. A cerveja a 7 graus.
Alguma sugestão?
Não encontrei onde calcular a temperatura máxima de entrada da cerveja pra sair geladinha... alguém sabe? Alguem tem alguma sugestão de como gelar mais?
Obrigado
COnseguiu alguma melhora usando agua junto do gelo e restringindo o fluxo? to pra montar algo parecido... mas ela calandrada duas vezes..(uma ao lado da outra como um "quase" 8) acho que ajuda na troca termica
 
Back
Top