Duvida : uso de Cevada em Flocos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Barone Flavio

Well-Known Member
Joined
Aug 24, 2019
Messages
188
Reaction score
95
Boa noite confrades

Vou usar 20 % de CEVADA FLOCOS em minha STOUT e tenho dúvidas sobre seu uso :

1 - é necessário moelas junto com os outros maltes ?
2- se a resposta for NÃO ....qual o melhor momento de adiciona-la a brassagem ?
3- ela possui uma SG e irá contribuir com a OG nessa quantidade ?
4- existe uma temperatura melhor para sua brassagem ?

No aguardo de informações
OBRIGADO
 
Last edited:
Boa noite confrades

Vou usar 20 % de CEVADA FLOCOS em minha STOUT e tenho dúvidas sobre seu uso :

1 - é necessário moelas junto com os outros maltes ?
2- se a resposta for NÃO ....qual o melhor momento de adiciona-la a brassagem ?
3- ela possui uma SG e irá contribuir com a OG nessa quantidade ?
4- existe uma temperatura melhor para sua brassagem ?

No aguardo de informações
OBRIGADO
1. Não, porque ela já está moida.
2. adiciona junto com os maltes, a depender do seu sistema de filtração pode estár indicado fazer uma paradra proteica aos 50o C durante 30 minutos para audar na hora de filtrar o mosto. Depois de 30 minutos subir a temperatura para a temperatura de mosturação. Acima de 25% de aveia ou cevada em flocos é mais recomendando fazer a parada proteica, de 10 a 25% pode fazer sem parada proteica, mas corre se o risco de entupir na hora da lavagem a depender do seu sistema. Abaixo de 10% quase nunca se terá problemas na filtração.
3. Sim, ela contrubui com açucares, calcule o valor no seu programa de receita.
4. A temperatura da aveia no mash é igual a da temperatura de mosturação que é de 65 a 68..
 
1. Não, porque ela já está moida.
2. adiciona junto com os maltes, a depender do seu sistema de filtração pode estár indicado fazer uma paradra proteica aos 50o C durante 30 minutos para audar na hora de filtrar o mosto. Depois de 30 minutos subir a temperatura para a temperatura de mosturação. Acima de 25% de aveia ou cevada em flocos é mais recomendando fazer a parada proteica, de 10 a 25% pode fazer sem parada proteica, mas corre se o risco de entupir na hora da lavagem a depender do seu sistema. Abaixo de 10% quase nunca se terá problemas na filtração.
3. Sim, ela contrubui com açucares, calcule o valor no seu programa de receita.
4. A temperatura da aveia no mash é igual a da temperatura de mosturação que é de 65 a 68..
Obrigado Rafael ...meu sistema é de fundo falso ....costumo fazer rampa única ...nesse caso , com fundo falso , tu acredita que da´pra fazer sem parada proteica .... e entupimento ?
 
Faria sem a parada proteica, a cevada em flocos não entope tanto igual a aveia. Se demorar muito para lavar, em uma proxima leva voce faz a parada proteica.
 
Back
Top