Dry Stout

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Joined
May 19, 2015
Messages
200
Reaction score
68
Dry stout
Oi Galera tudo bem?
Andei meio afastado, tive alguns problemas técnicos, perdi meu micro, sem internet.. um pesadelo. Agora estou de volta, já mandando minhas dúvidas.
Minha próxima leva será uma Dry Stout. Queria compartilhar a receita e receber dos colegas as devidas críticas em relação à ela.
Outra coisa, li aqui mesmo no forum, que os torrados (malte e a cevada) devem ser introduzidos depois da conversão para evitar adstringência. Vocês utilizam desta prática ao produzirem suas cervejas?
Sugestões sobre o tempo de maturação serão bem vindas!

Receita 20 l:

OG:1047
FG: 1009
ABV: 4.98%
IBU:30
SRM: 37

3.5 kg American - Pale Ale 76.1%
500 g Torrified Barley 10.9%
200 g American - Chocolate 4.3%
400 g American - Black Malt 8.7%
---------------------------------------------------------
4.6 kg Total


lúpulo
---------------------------
43 g East Kent Goldings - 60 min

Fermento us-05 (dois pacotes devidamente hidratádos)

conversão à 64 graus - quero ela bem seca
Fermentação: 18 na primária e subindo para 23 até o final da secundária

Maturação: aqui tem dúvida... pretendo deixar 14 dias (pouco?) à 1 grau.

Sugestões e comentários são bem vindos!!!
 
Fala @Ferosan

Apenas uma opinião pessoal. Eu não usaria Kent Goldins pra amargor, usaria um lúpulo mais barato. Isso porque eu adoro o Kent Goldings para aroma e sabor. E outra coisa, sei que pode não ser usual colocar lúpulo de aroma e sabor em Dry Stout, mas eu particularmente adoro. Questão de gosto!

Outra coisa, acho que você está com uma porcentagem alta de malte tostado pra sua receita. Achei legal compor os torrados com tres maltes distintos.... cada um vai dar um carácter diferente. Gostei! Mas, tenta reduzir para 15% a composição total. Opinião pessoal

Boa sorte!
 
Opa @Scaranello! Valeu as dicas... ficou assim então:

3.5 kg American - Pale Ale 85.4%
200 g Torrified Barley 4.9%
200 g American - Chocolate 4.9%
200 g American - Black Malt 4.9%

Lupulo vou usar o Galena ou o Magnum.. em torno de 20g.

Em relação à conversão de maltes torrados? Alguem tem alguma sugestão? Moe tudo junto e vai para mosturação ou faz a coversão do pale ale e coloca os torrados depois?
 
Curti tua receita, porem não consegui o chocolate, poderia trocar por algum outro?

Opa @Scaranello! Valeu as dicas... ficou assim então:

3.5 kg American - Pale Ale 85.4%
200 g Torrified Barley 4.9%
200 g American - Chocolate 4.9%
200 g American - Black Malt 4.9%

Lupulo vou usar o Galena ou o Magnum.. em torno de 20g.

Em relação à conversão de maltes torrados? Alguem tem alguma sugestão? Moe tudo junto e vai para mosturação ou faz a coversão do pale ale e coloca os torrados depois?
 
Opa!
Carafa III é bem usado para cervejas escuras.
Você tem acesso à este malte?
 
Back
Top