Dry Hopping - Tempo de contato devido à clarificação demorada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gutors

Well-Known Member
Joined
Aug 17, 2016
Messages
112
Reaction score
11
Pessoal, estou para fazer meu 1º Dry Hopping, e pensando em todo meu processo e vendo a melhor maneira de "encaixar" o Dry Hopping nele, me surgiram algumas dúvidas:

- Pretendo fazer o Dry Hopping na secundária, em temperatura em torno de 22 graus, por 5 dias. Como é a 1ª vez que vou fazer, pensei em fazer com pellet direto no fermentador, sem trasfega. Em seguida, cold crash, gelatina, e engarrafar.

- Acontece que por experiências anteriores, minha geladeira leva cerca de 32 horas para baixar de 22 para 2ºC. Contando com as 48 horas de aplicação da gelatina, são quase 4 dias até poder engarrafar. Ao total, seriam 9 dias da cerveja em contato com o lúpulo. Com esse tempo de exposição, corro risco de ter off-flavor pelo excesso de dry hopping? Talvez não seria o caso de usar hop bag, que me permite remover o lúpulo e fazer a clarificação com gelatina de forma tranquila? Ou diminuir o tempo do dry-hopping, iniciando o cold crash antes?
 
Cara, todas as perguntas que tu fez, só tu pode determinar isso.. mais ou menos tempo de dry hoping vai do melhor método que funciona pra ti. Teste assim e veja no que dá, e depois melhorar conforme teus resultados.

Tu pode testar deixar 4 dias a 22ºC, fazer a clarificação com 8ºC, e deixar 24h a gelatina se sua preocupação é tempo de contato.

Em geral, evita-se deixar muito tempo em contato com o líquido, mas também depende da quantidade de lupulo, ABV da breja..
 
Sugestão: faz três dias, cold crash. Creio que não deixará nenhum off flavor de resina ou grama. Na próxima, aumente para 5 e veja no que dá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cara, eu abaixo a temperatura e deixo alguns dias clareando, nunca tive problema com off flavor.
Acredito que o esquema que você planejou dará certo
 
Back
Top