Dry hop em lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafagbarreto

Well-Known Member
Joined
Mar 29, 2016
Messages
70
Reaction score
19
Bom dia galera!

Minha próxima brassagem será uma American lager e pretendo fazer dry hop nela, já fiz dry hop em varias cervejas mas nunca em uma lager...
Então me veio algumas dúvidas de qual a melhor forma de fazer.

estou pensando em fazer o dry hop na fermentação secundária por uns 5 dias depois baixar a temperatura, aplicar gelatina, engarrafar e fazer o lagering nas garrafas (já que se eu fizer o lagering com o lúpulo em contato com a cerveja acredito que vai deixar um gosto de grama).

Será que essa é a melhor maneira?

O lagering na garrafa tem o mesmo efeito? ou pode trazer algum malefício?

Se eu utilizar o hop bag e remove-lo depois do dry hop para fazer o lagering evitaria o gosto de grama? a eficiência do dry hop seria a mesma?

Alguém já fez dry hop em lager?

o que vocês acham? aceito sugestões!

:mug:
 
Faça o dryhop após o laggering,
faça todo o processo de uma lager, não esquecendo o diacetyl rest, ainda dentro do fermentador/maturador baixe a temperatura até 7°C e deixe por 10-30 dias. Após esse período suba a temperatura para 18°C e faça o dryhop. Agora jogue a gelatina para decantar o lúpulo e engarrafe. Não haverá levedura suficiente em suspensão para a refermentação caso use priming, o jeito mais raiz é usar speise para carbonatar ou adicionar cerca de 2,5 g de levedura para cada 100 litros de cerveja ao engarrafar, Você pode diluir essa levedura direto na solução de priming, carbonatação forçada elimina esse processo.
 
Back
Top