Dry Hop com semente de coentro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Wilson Lima

Active Member
Joined
Jan 19, 2019
Messages
36
Reaction score
5
Bom dia, sou novo no fórum, tenho pesquisado sobre minha dúvida, mas não achei muita coisa. Alguém já arriscou fazer "dryhop" com semente de coentro? Se sim, quais os cuidados que tiveram para não contaminar? Qual a quantidade usada g/L?
 
Bem, no caso há é dry hoping pois não se trata de lúpulo adicionado (hop). É infusão mesmo. :D

Coentro pode ser bem agressivo (não tanto quanto cardamomo), eu usaria no máximo 1g/l.

quanto a contaminação, eu quebraria as sementes e as levaria para uma panela/frigideira e as aqueceria por uns 5 min, isto além de esteriliza-las um pouco, vai fazer fazer com que os óleos essenciais da semente fiquem "mais ricos". Isto vale para a maioria das sementes, vide a castanha de caju, torrada ela fica bem mais interessante.
 
Bem, no caso há é dry hoping pois não se trata de lúpulo adicionado (hop). É infusão mesmo. :D

Coentro pode ser bem agressivo (não tanto quanto cardamomo), eu usaria no máximo 1g/l.

quanto a contaminação, eu quebraria as sementes e as levaria para uma panela/frigideira e as aqueceria por uns 5 min, isto além de esteriliza-las um pouco, vai fazer fazer com que os óleos essenciais da semente fiquem "mais ricos". Isto vale para a maioria das sementes, vide a castanha de caju, torrada ela fica bem mais interessante.

Obrigado pela orientação! Vou segui-la...
 
Back
Top