Diversidade malte pilsen

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
Pessoal,

Estou procurando maltes para a nova leva que pretendo fazer, uma tripel.
Me deparei com os seguintes maltes pilsen: argentino, brasileiro (agraria), alemão e belgo.

Como na tripel basicamento só se usa 1 unico malte, o pilsen fiquei com uma baita duvida.


Existe muita diferença entre esses maltes?


Consigo usar um malte pilsen da agraria e adicionar talvez uns 5% de cada gold e uns 3% de biscuit e continuar tendo uma cerveja com a mesma qualidade que se estivesse usando o pilsen belgo?
 
Comprando o malte Agrária vc leva de brinde um pouco de milho, pedras e galhos (além de outras sujeiras).

Eu estou parando de usar o Agrária... tenho tido uma péssima conversão com ele.

Gosto do pilsen da BestMalz e da Muntons (lá ele chama malte lager), a qualidade deles é ótima.
 
se vai fazer uma cerveja de estilo belga e tem a possibilidade de usar malte de origem belga, acho que não há muita dúvida sobre qual escolher...
 
realmente eu não sabia se existia ou não uma diferença muito grande entre esses maltes ...

as vezes faço umas cervejas básicas para churrasco (estilo pilsen) sempre usei o agraria ... irei tentar substituir pelo pilsen argentino ou pilsen belga ...
 
Eu nunca tive problemas com o malte da agraria como o Rodrigo...

Robocop, adicionando maltes especiais vc não vai aproximar o gosto do malte base regional ao europeu. O gosto de cada um deles, mesmo que sejam todos "pilsen" ou "lager" são totalmente diferentes. Se quer fazer uma cerveja onde o malte base joga um papel importante no gosto e tem a possibilidade de adquiri-lo, use aquele que mais se adequa ao estilo, o europeu.

Abraço
 
Eu criei esse post pq tinha lido na internet que maltes pilsen não variavam muito.

Pelos comentários o autor do site esta muito equivocado...
 
com certeza variam... acho que é bom usar o malte do país originário do estilo que vc está querendo grassar.

infelizmente tenho tido muito problema com o agraria... gostaria que ele fosse o melhor de todos.
 
Vocês teriam um comparativo entre os maltes?

Ex. O alemão é mais encorpado que o agrária ...
 
Uma coisa eu garanto: dá pra fazer uma ótima tripel com qualquer um deles.
O segredo de uma tripel é usar bastante açúcar e uma levedura apropriada.
 
Não vou dizer que não há diferenças entre os maltes pilsens, más, pelo menos para mim, a diferença não é grande suficiente para esquentar a cabeça. Diria que o lúpulo, maltes especiais, fermento e a química da água pesam muito mais.
 
Uma coisa eu garanto: dá pra fazer uma ótima tripel com qualquer um deles.
O segredo de uma tripel é usar bastante açúcar e uma levedura apropriada.

Boa, Paulo.
Eu fiz uma trippel a algumas semanas e está maturando.

Foi basicamente pilsen e um pouquinho de carablond. Açucar quase 1kg.
Ficou próximo dos 9% ABV.

Impressionante como só praticamente um tipo de malte, açucar e o T-58 deixaram um sabor frutado e muito complexo na cerveja.

Não tenho o parâmetro pra dizer ainda quanto tempo deve ficar condicionada na garrafa, mas o calor alcoólico dela ainda está presente.
 
Back
Top