Diminuir espuma de chopeira elétrica, como?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RenanEduardo

Active Member
Joined
Oct 8, 2016
Messages
26
Reaction score
1
Olá! Possuo uma chopeira elétrica marca Tsi (aquela de 2 torneiras) com torneira italiana, vi um vídeo no youtube que pra diminuir legal a espuma uma dica interessante é aumentar a angueira (única que posso aumentar é a que sai da válvula extratora e se encaixa atrás da choperia. Estou pensando em comprar uma mangueira 1/4 (com conexão 5/8 pra válvula) de 10 metros ou mangueira 3/8 (padrão) de 30 metros para ter maior perda de carga... o que vocês acham? As vezes ela sai legal, as vezes sai espuma demais.

Outras informações:

- A pressão não consigo mexer, ela fica sempre a 2,1 Bar (30 PSI).
- Carbonato o chopp a 20 PSI por 5 dias, sem supercarbonatar nem nada.

Alias fica a dica: essa chopeira é absurda de maravilhosa!
 
Cara, como tem a serpentina da chopeira, acredito que aumentar a mangueira de entrada não vai fazer efeito nenhum, pois a serpentina já oferece bastante resistência ao chopp.

O que parece ser teu problema é justamente aquela pressão que tu não consegue mexer. 30 PSI é muita coisa pra servir, Poderia usar metade disso. Para a carbonatação, 20 PSI pode ser uma pressão bem alta se o barril estiver a uma temperatura muito baixa (~0°C).

Outra coisa: se tua chopeira tem torneira italiana, diminui o fluxo de chopp que ele espuma bem menos também.

Tenta dar uma conferida na tua pressão , principalmente diminuindo a de servir, e testa de novo.

Abraço!
 
Tinha pensado nisso também, mas deixo o barril a temperatura ambiente, não tenho como colocar ele na geladeira, mesmo assim não terá problema de descarbonatação? Tava pensando em deixar uns 20 psi pra empurrar..

Ah sim isso já ajuda demais, é que quando deixa a valvula totalmente aberta ela sai absurdamente rápida, daí minha desconfiança pela serpentina interna não estar sendo tão eficiente.
 
Back
Top