Diferença de Temperatura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eutenio neto

Well-Known Member
Joined
Nov 14, 2019
Messages
93
Reaction score
40
Location
Recife
Bom Dia!
Instalei um termômetro adesivo na lateral do balde fermentador (parte inferior, sempre fermento a breja com ele quase cheio) e prendi o sensor do controlador de temperatura também na parte inferior do balde com fita adesiva e papel alumínio amassado cobrindo o sensor...
A dúvida é que o termômetro adesivo sempre mostra uma temperatura com 2 graus acima da temperatura indicada pelo sensor do STC-100...
Alguém já notou algo assim ? Teriam alguma dica ?
 

Attachments

  • EE1CA307-C1A1-4B12-8F80-108129A51ED5.jpeg
    EE1CA307-C1A1-4B12-8F80-108129A51ED5.jpeg
    30.1 KB · Views: 23
Bom Dia!
Instalei um termômetro adesivo na lateral do balde fermentador (parte inferior, sempre fermento a breja com ele quase cheio) e prendi o sensor do controlador de temperatura também na parte inferior do balde com fita adesiva e papel alumínio amassado cobrindo o sensor...
A dúvida é que o termômetro adesivo sempre mostra uma temperatura com 2 graus acima da temperatura indicada pelo sensor do STC-100...
Alguém já notou algo assim ? Teriam alguma dica ?

No meu fermentador eu colei um isopor, onde por cima tem uma entrada para o sensor. A diferença aqui dá 1 grau apenas. Quanto mais conseguir isolar o termometro da temperatura do ar dentro da geladeira e deixar ele em contato com o fermentador, melhor.
 
Bom Dia!
Instalei um termômetro adesivo na lateral do balde fermentador (parte inferior, sempre fermento a breja com ele quase cheio) e prendi o sensor do controlador de temperatura também na parte inferior do balde com fita adesiva e papel alumínio amassado cobrindo o sensor...
A dúvida é que o termômetro adesivo sempre mostra uma temperatura com 2 graus acima da temperatura indicada pelo sensor do STC-100...
Alguém já notou algo assim ? Teriam alguma dica ?
Cara eu tenho um stc 1000 tbm.. ele é zuado, quando a temperatura diminui de 10 graus ele dá um erro de 3 graus pra mais... Eu confiaria mais no adesivo do q no controlador..hehebe
 
Back
Top