Dicas pra um iniciante...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Netodkt

New Member
Joined
Nov 14, 2021
Messages
1
Reaction score
2
Location
Uberlândia
Bom galera quero compartilhar com vcs minha primeira experiência na cerveja artesanal ... comprei um kit de 5lts com uma receita de uma APA fiz a receita e não deu os 5lts kkkkk Acho que não tive paciência e coloquei a levedura com uma temperatura alta não fiz areaçao do mosto e passado 7 dias nada se fermentação mesmo provando a breja que aliás tava ótima ela não fermentou kķķk não vou desistir acho que já achei minhas falhas e vou corrigir na próxima receita a dúvida é a levedura que compro com receita devo deixar na geladeira ou deixo junto ao kit da receita na caixa?
 
Bom galera quero compartilhar com vcs minha primeira experiência na cerveja artesanal ... comprei um kit de 5lts com uma receita de uma APA fiz a receita e não deu os 5lts kkkkk Acho que não tive paciência e coloquei a levedura com uma temperatura alta não fiz areaçao do mosto e passado 7 dias nada se fermentação mesmo provando a breja que aliás tava ótima ela não fermentou kķķk não vou desistir acho que já achei minhas falhas e vou corrigir na próxima receita a dúvida é a levedura que compro com receita devo deixar na geladeira ou deixo junto ao kit da receita na caixa?

Sim, o melhor pra levedura é ficar guardada na geladeira. O que não dá pra controlar são as condições nas quais a levedura ficou antes de chegar na sua casa.

Mas é isso aí! Os fracassos são apenas etapas no caminho do sucesso. É fazendo merda que se aduba a vida!! Nesse nosso hobby cada erro serve de aprendizado.

Sucesso nas brejas!!
 
passado 7 dias nada se fermentação mesmo provando a breja que aliás tava ótima ela não fermentou
como assim tava otima e não fermentou? kkk

é assim mesmo.. muito dificil acertar de primeira mas não desiste não
toda nova brassagem você aprende algo diferente e vai evoluindo
 
Back
Top