Densidade não atingida, Oque fazer.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

IVISSONTS

Member
Joined
Jul 4, 2015
Messages
15
Reaction score
3
Boa Noite Pessoal

Estou com uma duvida. Estou fazendo 20lts de uma Blond Ale.
A OG foi medida por um refratometro e deu 1055.
Coloque no fermentador e controlei a temp. por 7dias, cada dia fui aumentando
até chegar 20° e parou no 1034. era para FG chegar 1014.
Fiz um outro teste com um densimetro e deu 1020.

Oque fiz de errado?
Em que devo confiar? Refratomentro ou densimentro.
Minha cerveja ficou com pouco alccol?
Devo usar o densimentro no inicio e no final? e nos intervalos usar o refratomentro.

Desde já agradeco muito as ajudas.
 
Primeiramente, o álcool interfere no refratômetro e faz ele ler mais alto mesmo. Tem calculadoras pra corrigir que não são 100% precisas, mas chegam perto.

O mais preciso depois que a fermentação começa é de fato o densimetro, lembrando que tem que corrigir a leitura pra temperatura se estiver diferente do que ele foi ajustado(geralmente é 20C).

Você fermentou a que temperatura? Espera mais uns dois ou três dias e mede novamente, de repente não terminou ainda.
 
Primeiramente, o álcool interfere no densimetro e faz ele ler mais alto mesmo. Tem calculadoras pra corrigir que não são 100% precisas, mas chegam perto.

O mais preciso depois que a fermentação começa é de fato o densimetro, lembrando que tem que corrigir a leitura pra temperatura se estiver diferente do que ele foi ajustado(geralmente é 20C).

Você fermentou a que temperatura? Espera mais uns dois ou três dias e mede novamente, de repente não terminou ainda.

no primeiro paragrafo vc nao queria dizer refratometro?
pois é o refratometro que nao le preciso solucao alcoolica, confere?
 

Latest posts

Back
Top