Dúvidas (maturação, clarificação e carbonatação)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CleitonDutra

Member
Joined
Jan 25, 2017
Messages
18
Reaction score
1
Boa tarde a todos. :mug:
Tenho algumas dúvidas vinda de 3 brassagem que já fiz, vamos lá:

1- Maturação
- Qual a temperatura ideal?

- Seria a temperatura de fermentação primária, secundária, ambiente ou fria (baixa temperatura)

2 - Clarificação
- Quanto mais clarificar menos levedura levo para meu envase certo? E por consequência mais tempo levara para carbonatar a cerveja, certo?

3 - Carbonatação (com açúcar)
- Qual a temperatura ideal?

- Seria a temperatura de fermentação primária, secundária, ambiente ou fria (baixa temperatura)

Grato
Cleiton Dutra :rockin:
 
Boa tarde a todos. :mug:
Tenho algumas dúvidas vinda de 3 brassagem que já fiz, vamos lá:

1- Maturação
- Qual a temperatura ideal?

- Seria a temperatura de fermentação primária, secundária, ambiente ou fria (baixa temperatura)

2 - Clarificação
- Quanto mais clarificar menos levedura levo para meu envase certo? E por consequência mais tempo levara para carbonatar a cerveja, certo?

3 - Carbonatação (com açúcar)
- Qual a temperatura ideal?

- Seria a temperatura de fermentação primária, secundária, ambiente ou fria (baixa temperatura)

Grato
Cleiton Dutra :rockin:
Olá,

1) Já leu o tópico fixo da área de fermentação que fala sobre tudo isso?

2) Mesmo com a cerveja bem límpida, ainda assim sobram muito mais células em suspensão pra carbonatar a cerveja do que o necessário, então, não se preocupe com isso.

3) Carbonatação na garrafa é uma mini-fermentação.... se você quer que o fermento fermente, tem que estar em quais temperaturas?

Abraço,

Guenther
 

Latest posts

Back
Top