Dúvida temperaturas de maturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Lucas, tu já leu os tópicos fixos do fórum ? tem um somente sobre fermentação.

Ales maturam a temperatura de fermentação e acondicionamento (uns 20ºC em média).

A 6ºC tu vais estar é clarificando, ou seja, "hibernando" o fermento (é frio de mais para ele trabalhar) e facilitando sua decantação. Fermento parado pouco faz para maturar a cerveja.

De novo reforço o que sempre se diz aqui no fórum, leia os tópicos fixos, muito de conhecimento está lá disponível.
 
Lucas, tu já leu os tópicos fixos do fórum ? tem um somente sobre fermentação.

Ales maturam a temperatura de fermentação e acondicionamento (uns 20ºC em média).

A 6ºC tu vais estar é clarificando, ou seja, "hibernando" o fermento (é frio de mais para ele trabalhar) e facilitando sua decantação. Fermento parado pouco faz para maturar a cerveja.

De novo reforço o que sempre se diz aqui no fórum, leia os tópicos fixos, muito de conhecimento está lá disponível.

Oi, sim, já li os tópicos. Naquele tópico da fermentação o Guenther coloca "clarificando/maturando", talvez faltou eu escrever isso também.

Me referi quando a fermentação acaba e baixamos a temperatura para clarificar/maturar. Se faz muita diferença usar 8 ou 6 ou 0 grau, ou tanto faz...
 
Tu fala da fermentação primária (o air Lock parou de borbulhar loucamente e a atenuação parou) ou da secundária (uns 5 a 7 duas depois disso) ? Se for da secundária o melhor é o mais frio possível, mas 6°C por algum tempo resolve o problema

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top