Dúvida sobre qual lúpulo Hallertau utilizar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EngRocha

Well-Known Member
Joined
May 19, 2017
Messages
298
Reaction score
99
Estou na minha quarta brassagem, sempre utilizando as dicas deste forum, e também utilizando o livro Brewin Classic Styles do Jamil Zainasheff.

Vou começar fazer cervejas belgas e estou tomando como base o livro do Jamil. O lúpulo que ele indica é o Hallertau 4%aa.

Andei pesquisando para comprar e descobri que existem diversos tipos de Hallertau: Tradition, Mittelfruh, Perle, Magnum, Blanc, Saphir, Opal Hérkules, Polaris, Hersbrucker...

Pensei no Mittelfruh, no Hersbrucker...

Alguém sabe qual o tipo específico que o Jamil indica no livro?
 
Hersbrucker , traditon , perle e magnum são bastante usados em algumas belgas depende muito o que vc vai fazer dentro da gama das belgas tem varios tipos de cervejas
 
Vou fazer uma Saison Belga é uma Golden Strong Ale. Qual Hallertau seria mais indicado, há que eles têm características diferentes.
 
Vou fazer uma Saison Belga é uma Golden Strong Ale. Qual Hallertau seria mais indicado, há que eles têm características diferentes.

Acredito que você precisa se perguntar:

- O que pretendo? Lúpulo para sabor ou aroma?
- Mais aroma? Mais Sabor?
- Quer usar lúpulos mais cítricos? Terrosos? Herbais? Picantes?

Sempre antes de fazer uma cerveja eu experimento algumas que são referências e então ajusto para o que eu pretendo...

Aí você pode ver essa tabela abaixo onde tem uns indicativos das características de cada lúpulo.

É difícil pedir dicas de quais lúpulos usar, pois são toques pessoais, ainda mais se tratando de belgas, onde normalmente a variação de insumos é bastante grande.

http://www.malteearte.com.br/loja/s...ualizada.pdf.9a40c3bf1a899fd7b1ac264568d48d99
 
Obrigado ela ajuda. O que eu pretendo inicialmente é uma belga mais clássica, dentro do estilo, para depois 'inventar' utilizando lúpulos não clássicos. Me parece que o Mittelfruh seria o mais indicado, por ser um lúpulo nobre, mas não tenho certeza.
 
Obrigado, tomazela. Nesta receita ele utilizou o tettnanger para amargor e o styrian para aroma. É uma boa pedida para saison também. Como já tenho o hallertau hersbruker e o styrian golding acho que vou utiliza-los. Todos tem baixo teor de alfa ácidos mesmo.
 

Latest posts

Back
Top