Dúvida sobre lúpulo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jorge Julio

Member
Joined
Mar 7, 2021
Messages
5
Reaction score
5
Location
São Gonçalo-RJ
Boa tarde cervejeiros.
Tenho uma dúvida quanto ao uso de um lúpulo específico, o Nugget! Sei que ele é muito utizado para amargor, porém, ouvi pessoas dizendo que como lúpulo de aroma, ele é muito bom também!
Minha dúvida é a seguinte, alguém já utilizou tal lúpulo, se sim, qual o sensorial obtido com ele ? Desde já agradeço aos demais amigos.
Saúde! 🍻
 
Bom dia!

Esse lúpulo tem um gosto diferente. Para mim, herbal, cítrico, floral. Mas um floral, tipo gerânio, sabe. Não gostei. Experimentei direto o pellet e coloquei também no chimarrão, kkk, pois um amigo meu sobrou de uma leva e me deu umas gramas. Como lúpulo de amargor, no início da fervura não faz muita diferença, mas no final pode ser que arraste isso para a cerveja.

Se for usar, conta para nós como foi!
 
Tem uma cerveja da Toppling Goliath chamada Golden Nugget onde se bem me lembro é feita com single hop de Nugget, eu já tomei e achei sensacional, mas faz anos já que não vejo para comprar.

Segue a descrição que encontrei no site Brejas.com.br:

"A Golden Nugget é uma American IPA produzida pela cultuada cervejaria norte-americana Toppling Goliath. Seu nome é proveniente da combinação usada em sua receita do malte Golden Promise e do lúpulo Nugget, que dão a esta cerveja coloração dourada, aromas e sabores que remetem a frutas cítricas e tropicais, pinho, floral e caramelo. De corpo médio, a Golden Nugget apresenta amargor alto, porem assertivo e persistente no retrogosto. É uma verdadeira obra de arte para os amantes de lúpulo e de boas cervejas. É a primeira vez que as cervejas da Toppling Goliath estão sendo importadas para o Brasil e não dá pra deixar de provar suas maravilhosa receitas."
 
Boa tarde cervejeiros.
Tenho uma dúvida quanto ao uso de um lúpulo específico, o Nugget! Sei que ele é muito utizado para amargor, porém, ouvi pessoas dizendo que como lúpulo de aroma, ele é muito bom também!
Minha dúvida é a seguinte, alguém já utilizou tal lúpulo, se sim, qual o sensorial obtido com ele ? Desde já agradeço aos demais amigos.
Saúde! 🍻
Uso sempre .... enjoei dos cítricos / florais .... vai bem com Columbus em DH ,
 

Attachments

  • NUGGET.jpg
    NUGGET.jpg
    62.3 KB · Views: 18
Bom dia!

Esse lúpulo tem um gosto diferente. Para mim, herbal, cítrico, floral. Mas um floral, tipo gerânio, sabe. Não gostei. Experimentei direto o pellet e coloquei também no chimarrão, kkk, pois um amigo meu sobrou de uma leva e me deu umas gramas. Como lúpulo de amargor, no início da fervura não faz muita diferença, mas no final pode ser que arraste isso para a cerveja.

Se for usar, conta para nós como foi!
Fala meu amigo, beleza? Então, faz tempo que fiz essa postagem e havia me esquecido de dar um feedback, então; usei o Nugget, fiz uma IPA, cara eu gostei muito do resultado . Joguei 100 gramas pra 20 litros no dry hopping, ela ficou com uma pegada do tipo uma IPA inglesa, onde o lúpulo não aparece estourando como nas ipas americanas, porém muito agradável, aroma e sabor eu consegui destacar a presença de algo como mamão papaia, eu acho que vale a pena testar!
 

Latest posts

Back
Top