Dúvida quanto panela de inox

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

berto_pedro

Well-Known Member
Joined
Jul 19, 2014
Messages
65
Reaction score
8
Olá! Acabei de comprar uma panela de inox de 32l e não sei como devo fazer para colocar sua torneirinha... É necessário colocar O rings de silicone? ou basta vedar com fita de teflon?
Obrigado, Pedro
 
a torneirinha que tu te refere é o registro? Se for, pode fazer o furo com uma serra copo em algum serralheiro - se for de 1/2" pode tentar fazer com uma broca.
Acho muito difícil vedar sem anéis de silicone, mas pode tentar.
 
a torneirinha que tu te refere é o registro? Se for, pode fazer o furo com uma serra copo em algum serralheiro - se for de 1/2" pode tentar fazer com uma broca.
Acho muito difícil vedar sem anéis de silicone, mas pode tentar.

É o registro sim :)
Entendi, obrigado!
Onde será que eu poderia comprar esses anéis?
Quando instalei o registro na minha de alumínio foi fácil, não precisei do silicone... Mas acho que no inox será muito mais trampo mesmo...
 
@berto_pedro se você não encontrar os anéis pode usar formas de silicone, são alimentícias e resistem à alta temperatura. Dá pra comprar forminhas pra cupcake e usar apenas o fundo. Outra sugestão que vi aqui no fórum é usar fatias de mangueira de silicone.
 
@berto_pedro se você não encontrar os anéis pode usar formas de silicone, são alimentícias e resistem à alta temperatura. Dá pra comprar forminhas pra cupcake e usar apenas o fundo. Outra sugestão que vi aqui no fórum é usar fatias de mangueira de silicone.

Excelente ideia! Tenho umas forminhas aqui em casa que são perfeitas! Obrigado! :mug:
 
Não deixe a mulher da casa ver tu cortando-as! haha

outra opção é cola silicone atóxica (dessas que colam aquário), comprei semana passada mas ainda não testei, apenas li que funciona perfeitamente.
 
Dica mais simples DO MUNDO: compre mangueiras de silicone da bitola da válvula, e corte uma fatia de 1 ou 2mm. Pronto... seus anéis de vedação a preço zero.

Eu já devo ter feito isso em mais de 20 panelas/válvulas até hoje... é ridículo de fácil, e tu ainda pode escolher a grossura do anel dependendo da aplicação, seja pra vedar válvula, resistência elétrica, etc.

Abraço,
 
Eu sou de São Paulo e comprei-a no centro da cidade, numa rua que tem várias lojas de cozinha.
Eu não sei qual é o modelo, mas tem 3 lâminas em baixo para não queimar e um acabamento muito bacana. Também não é tão cara quanto as de inox que vi na internet.
 
Olá! Acabei de comprar uma panela de inox de 32l e não sei como devo fazer para colocar sua torneirinha... É necessário colocar O rings de silicone? ou basta vedar com fita de teflon?
Obrigado, Pedro

Você furou as panelas de inox com serra copo? Deu certo?
Preciso furar as minhas também e li algumas orientações de que serra copo não aguenta o "tranco" com panelas de inox.
Alguém mais já furou inox com serra copo? Abss
 
Já furei barril de inox com serra copo bimetal.
É só usar baixa rotação, força e ter paciência. Cuidado pra não esquentar demais tb!

:mug:
 

Latest posts

Back
Top