Dúvida no uso do malte Carafa III

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Renan

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
97
Reaction score
23
Boa tarde,

Neste final de semana vou fazer uma Brown Porter e nela vou colocar um pouco de malte Carafa III, a minha dúvida é se eu posso colocar esse malte na brassagem desde o início ou se ele deve ir mais no final, igual é com a cevada torrada por exemplo.
 
Boa tarde,

Neste final de semana vou fazer uma Brown Porter e nela vou colocar um pouco de malte Carafa III, a minha dúvida é se eu posso colocar esse malte na brassagem desde o início ou se ele deve ir mais no final, igual é com a cevada torrada por exemplo.

Se vc faz com cevada torrado assim, pode fazer com o malte torrado também... Eles são semelhantes quanto ao efeito no pH do mosto.

Abraço
 
E tem problema colocar no inicio junto com os outros maltes ? (A cevada torrada e o malte torrado)
 
Wvolker já fiz no início da mostura e o torrado ficou muito pungente.
Depois testei fazendo uma infusão a frio. Triture o malte e deixei em infusão com água de um dia para o outro em temperatura ambiente. Depois coei e usei somente esse chá colocando no início da fervura.
Fica com a cor normal e o torrado fica mais leve.
Outra forma é adicionar moído faltando 10 min para o final do mash.
 

Latest posts

Back
Top