Dúvida fermentação cream ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alandemello

Member
Joined
Aug 11, 2016
Messages
10
Reaction score
0
Boa tarde a todos.

Estou fazendo uma cream ale e quero saber se posso usar um fermento lager (W34-70). Usando esse fermento lager, eu fermento a uma temperatura ale ou lager? Minha ideia era usar esse fermento, fermentando a 18 graus (estilo ale). O que vcs acham?
 
Boa tarde a todos.

Estou fazendo uma cream ale e quero saber se posso usar um fermento lager (W34-70). Usando esse fermento lager, eu fermento a uma temperatura ale ou lager? Minha ideia era usar esse fermento, fermentando a 18 graus (estilo ale). O que vcs acham?

Se você utilizar fermento lager, estará fazendo uma lager, e não uma ale.
Portanto, não será uma cream ale, será alguma outra coisa.
O que determina a temperatura de fermentação da cerveja é o tipo de fermento que vc está usando.
Logo, se utilizar fermento lager, obedeça a faixa de temperatura de atuação do fermento lager.

Abraço
 
Se você utilizar fermento lager, estará fazendo uma lager, e não uma ale.
Portanto, não será uma cream ale, será alguma outra coisa.
O que determina a temperatura de fermentação da cerveja é o tipo de fermento que vc está usando.
Logo, se utilizar fermento lager, obedeça a faixa de temperatura de atuação do fermento lager.

Abraço

Não sei responder o amigo pois nunca usei fermento lager, mas citando o BJCP:
Originally known as sparkling or present use ales, lager strains were (and sometimes still are) used by some brewers, but were not historically mixed with ale strains.

Outro lugar: http://byo.com/bock/item/130-american-cream-ale-style-profile

Oddly, in spite of its name, this beer style can be brewed authentically with either ale or lager yeasts, or even with a combination of the two.
 
Boa tarde a todos.

Estou fazendo uma cream ale e quero saber se posso usar um fermento lager (W34-70). Usando esse fermento lager, eu fermento a uma temperatura ale ou lager? Minha ideia era usar esse fermento, fermentando a 18 graus (estilo ale). O que vcs acham?

Eu já ouvi relatos sobre isso e tem até um experimento com essa cepa lager que compara cervejas fermentadas na faixa recomendada e na temperatura de ale:
http://brulosophy.com/2016/02/08/fe...ager-yeast-saflager-3470-exbeeriment-results/

Acho que vale o teste.
 
Boa tarde a todos.

Estou fazendo uma cream ale e quero saber se posso usar um fermento lager (W34-70). Usando esse fermento lager, eu fermento a uma temperatura ale ou lager? Minha ideia era usar esse fermento, fermentando a 18 graus (estilo ale). O que vcs acham?

Fermenta na temperatura de lager.

Se fermentar na temperatura de Ale, vai ter problema com off flavours.
 
Fermenta na temperatura de lager.

Se fermentar na temperatura de Ale, vai ter problema com off flavours.
Não sei qual experiência tu tens com o W34/70, mas vai ser difícil ter problema mesmo em temperatura de Ale.... esse fermento é neutro ao extremo.

Já fiz Barleywine com ele fermentando a 16, e fazendo underpitching...... e tudo certo.
 
Não sei qual experiência tu tens com o W34/70, mas vai ser difícil ter problema mesmo em temperatura de Ale.... esse fermento é neutro ao extremo.

Já fiz Barleywine com ele fermentando a 16, e fazendo underpitching...... e tudo certo.

Pouca, mas o suficiente para não querer usa-lo tão cedo.

Comprei dois pacotes pela internet e não tenho como atestar as condições de armazenamento na loja e talvez por isso eu tenha tido problemas, mas como gato escaldado tem medo até de água fria, eu prefiro ficar longe dessa cepa por alguns meses até encontrar na minha loja de confiança aqui no bairro.

Abraço.
 
Back
Top