Dúvida de iniciante

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Oct 3, 2021
Messages
10
Reaction score
3
Location
Limeira
Boa tarde, ainda sou iniciante na arte de fabricar cerveja... porém gostaria que vissem minha produção e me explicassem aonde estou errando, caso seja possível reparar aonde erro.
Fiz uma cerveja koelsch e após todo o procedimento coloquei duas balas priming que compro para 600 ml de cerveja na garrafa e deixo carbonatando por 7 dias.... desde já agradeço as ajudas. Ao abrir ela saiu assim conforme mostro no vídeo:



Mas após o primeiro copo ela estava assim, parecia leitinho ahuhaushau:
WhatsApp Image 2021-11-02 at 17.43.17.jpeg
 
Bem-vindo, parceiro!!!

Cara, pelo vídeo do serviço parece muito boa!!! Parabéns, inclusive.

Mas não entendi como a cerveja do vídeo se transformou na sujeira da foto kkkkkkkkkkkkkkkk
Única coisa que consigo pensar é que na foto você deixou cair os sedimentos do fundo da garrafa, criados pelo processo de primming. Não foi isso?

Se não, conta aí o que achou do aroma e sabor da cerveja, para tentarmos te ajudar. ;)
 
Opa valeu! o Sabor ficou bom sim... do primeiro copo como mostro no video tanto o sabor quanto a cor dela ficou muito perfeita.

Ai da mesma garrafa mas a partir do segundo copo, ficou essa sujeira... sera que é isso que você falou então??
Sedimentos do fundo da garrafa criados pelo processo de primming?? Se for isso como eu evito esse problema???

Bem-vindo, parceiro!!!

Cara, pelo vídeo do serviço parece muito boa!!! Parabéns, inclusive.

Mas não entendi como a cerveja do vídeo se transformou na sujeira da foto kkkkkkkkkkkkkkkk
Única coisa que consigo pensar é que na foto você deixou cair os sedimentos do fundo da garrafa, criados pelo processo de primming. Não foi isso?

Se não, conta aí o que achou do aroma e sabor da cerveja, para tentarmos te ajudar. ;)
 
Pelo que entendi é o primming mesmo que gerou o sedimendo... ele fala que após o primeiro copo ela fica assim...

No caso do primming é normal sedimento no fundo da garrafa porém não exageradamente....

Tente movimentar a garrafa o minimo possível no serviço..... irá aproveitar mais liquido sem sedimento....

Outra dica,após alguns dias maturando a frio, o sedimento fica mais compactado aumentando a quantidade de cerveja;
 
Putz a impressão que tive é que ao virar a garrafa para servir no copo, o sedimento, ta no fundo né desce tudo... não sei se da pra mexer pouco ai nesse processo rsrs eu poderia sei la passar novamente da garrafa para o balde com peneira?

Pelo que entendi é o primming mesmo que gerou o sedimendo... ele fala que após o primeiro copo ela fica assim...

No caso do primming é normal sedimento no fundo da garrafa porém não exageradamente....

Tente movimentar a garrafa o minimo possível no serviço..... irá aproveitar mais liquido sem sedimento....

Outra dica,após alguns dias maturando a frio, o sedimento fica mais compactado aumentando a quantidade de cerveja;
 
Putz a impressão que tive é que ao virar a garrafa para servir no copo, o sedimento, ta no fundo né desce tudo... não sei se da pra mexer pouco ai nesse processo rsrs eu poderia sei la passar novamente da garrafa para o balde com peneira?

Fala Thiego.
Cara, depois que vc gelar as garrafas esse sedimento vai ficar no fundo, como já disseram. É só servir com cuidado e não servir a garrafa toda, mas um pouco vc vai ter que jogar fora mesmo (se não quiser beber esse excesso de fermento).

Sobre peneirar, nem pense nisso. Você vai perder carbonatação quando tirar da garrafa, além de oxidar e possivelmente contaminar. Além disso não terá nenhuma ou quase nenhuma clarificação com esse método.

Outra dica é,com o tempo, se você continuar no hobby, passe pra carbonatação forçada nesses estilos que não "requerem" primming.

Valeuu!
 
Está muito turva pra ser só sedimento do priming. Eu apostaria que tem levedura da maturação aí. Aí teria que prestar mais atenção na hora do envase e se o cold foi feito da maneira certa.
caso contrário fica muita levedura suspensa que vai pra garrafa.
 
Quando iniciei esse mundo cervejeiro, tive o mesmo problema com o priming. Em algumas levas até pior que esta da foto. Com o tempo, fui adequando o tempo de fermentação, maturação e cold e como faço troca de barril entre a fermentação e maturação, tento não mexer muito no líquido para não levantar o lodo do fundo do balde.

Após alguns cuidados, a minha cerveja melhorou bastante, apesar que algumas ainda apresentavam uma turbidez leve.

Atualmente, estou fazendo correção da água e trabalhando com rampas. Elas estão ficando perfeitas.

Espero ter ajudado.
 
Obrigado pelas dicas!! vou tentar me aperfeiçoar no priming então... alias não sei se essas balas priming são o ideal ou se o ideal é fazer com açucar mesmo e tal... valeu!
 
Back
Top