Dúvida: Clarificação com gelatina (temp. 5º)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Moreno

Member
Joined
Jan 20, 2016
Messages
5
Reaction score
3
Estou com minha segunda cerveja fermentando e gostaria de utilizar a gelatina nessa leva. Apesar de ter lido todo tópico do Guenther sobre o uso da gelatina fiquei com uma dúvida.

A geladeira que tenho disponível atualmente só chega a 5º, sendo assim a utilização da gelatina para clarificação continua eficiente mesmo a essa temperatura?
 
Estou com minha segunda cerveja fermentando e gostaria de utilizar a gelatina nessa leva. Apesar de ter lido todo tópico do Guenther sobre o uso da gelatina fiquei com uma dúvida.

A geladeira que tenho disponível atualmente só chega a 5º, sendo assim a utilização da gelatina para clarificação continua eficiente mesmo a essa temperatura?

Sim, bem eficiente. Eu utilizo uma adega para essa finalidade e funciona perfeitamente. :mug:
 
Estou com minha segunda cerveja fermentando e gostaria de utilizar a gelatina nessa leva. Apesar de ter lido todo tópico do Guenther sobre o uso da gelatina fiquei com uma dúvida.

A geladeira que tenho disponível atualmente só chega a 5º, sendo assim a utilização da gelatina para clarificação continua eficiente mesmo a essa temperatura?

Esses dias clarifiquei minha primeira cerva, uma English Pale Ale.
Utilizei minha geladeira da cozinha mesmo, que chegou até 5 graus tb.
Funcionou que foi uma beleza ;)
 
Back
Top