Dúvida BJCP - Oatmeal Stout

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dcunhamaciel

Well-Known Member
Joined
Jul 30, 2015
Messages
324
Reaction score
48
Boa noite pessoal.

Minhas receitas (3 até agora) eu montei fazendo pesquisa na net e meio que por "rumo".

Sou iniciante e devo ter feito 1 ou 2 brassagens de cada receita.

Quero ir mudando as receitas até chegar no ponto que eu espero de cada uma.

Hoje lembrei do BJCP e resolvi dar uma olhada na descrição da Oatmeal Stout, que diz o seguinte na parte de ingredientes:

Ingredients: Pale, caramel and dark roasted malts (often chocolate) and grains. Oatmeal or malted oat (5-20% or more) used to enhance fullness of body and complexity of flavor. Hops primarily for bittering. Can use brewing sugars or syrups. English ale yeast.


Primeira dúvida: esse "Pale" seria malte Pale Ale ?

Segunda dúvida: eu tenho utilizado o US-05, mas pela descrição o S-04 seria mais adequado para o estilo ?


Segue minha receita:

3,80 kg Pilsner
0,70 kg Oats Flaked
0,60 kg Caramel/Crystal Malt
0,50 kg Chocolate Malt
0,40 kg Amber Malt
20,00 g Mt. Hood Boil 60,0 min
10,00 g Galena Boil 60,0
2,0 pkg Safale American US-05
 
Boa noite pessoal.

Minhas receitas (3 até agora) eu montei fazendo pesquisa na net e meio que por "rumo".

Sou iniciante e devo ter feito 1 ou 2 brassagens de cada receita.

Quero ir mudando as receitas até chegar no ponto que eu espero de cada uma.

Hoje lembrei do BJCP e resolvi dar uma olhada na descrição da Oatmeal Stout, que diz o seguinte na parte de ingredientes: