Correção Sry Stout

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Felipe1

Active Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
37
Reaction score
3
Boa noite pessoal.

Acabei de fazer um Dry Stout. Porém na correria, acabei errando a quantidade da cevada torrada.
Fiz 60L baseado em uma receita de 20. Multipliquei tudo por 3 menos a cevada torrada. Foram apenas 400g.

É possível corrigir fazendo uma nova brassagem amanha com mais 800g de cevada torrada?

Sei que a cevada torrada não tem poder diastico, mas acredito que não há quantidade de amidos significantes para serem convertidos.

obrigado,

Felipe
 
Faz uma infusão a frio de 48h em temp ambiente. Drena, dá uma fervida pra esterilizar e taca no fermentador .

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Faz uma infusão a frio de 48h em temp ambiente. Drena, dá uma fervida pra esterilizar e taca no fermentador .

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

OK, irei fazer. Obrigado pela dica

Imaginei que poderia ser possível fazer algo do gênero, pois até onde eu sei a cevada torrada não contribui com açucares fementaveis.

Att,

Felipe
 
Faz uma infusão a frio de 48h em temp ambiente. Drena, dá uma fervida pra esterilizar e taca no fermentador .

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Estou fazendo a infusão a temperatura ambiente desde segunda. Mas só agora apareceu a duvida. Era pra ter moído grão?

Eu moi duas vezes a cevada torrada para ficar mais fino. Encontrei essa dica na BYO.

Usei inicialmente 2 L de água para 800g. Mas resolvi passar pra 4 L, pois tem uns 6L de sobra no fermentador.

Ainda pretendo lavar com mais 2L, pois irei perder muito ao tirar os grãos e com a evaporação na fervura.

Esses procedimentos estão corretos?

Obrigado,

Felipe
 
Estou fazendo a infusão a temperatura ambiente desde segunda. Mas só agora apareceu a duvida. Era pra ter moído grão?

Eu moi duas vezes a cevada torrada para ficar mais fino. Encontrei essa dica na BYO.

Usei inicialmente 2 L de água para 800g. Mas resolvi passar pra 4 L, pois tem uns 6L de sobra no fermentador.

Ainda pretendo lavar com mais 2L, pois irei perder muito ao tirar os grãos e com a evaporação na fervura.

Esses procedimentos estão corretos?

Obrigado,

Felipe

Não precisa lavar. Só filtra.... A fervura não vai ser de 60 minutos. Pode só "pasteurizar" fervendo alguns minutinhos.

Todo grão tem um pouco de fermentáveis, mesmo os mais torrados. Pode ser interessante vc adicionar esse concentrado antes de terminar a fermentação primária, até mesmo pra eliminar oxigênio introduzido nessa adição.

Abraço
 
Back
Top