Controle das características da espuma

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jrrocha

Well-Known Member
Joined
Mar 30, 2015
Messages
93
Reaction score
6
Olá cervejeiros,

Tenho feito já algumas cervejas e umas das primeiras coisas que noto em cada uma é a característica da espuma e quero entender como posso planejar uma característica ou entender o motivo das características apresentadas pela espuma.

Tenho feito cerveja com uma espuma bem leve e cremosa, como cerveja de trigo e também já fiz stout com uma espuma bem densa com flocos grandes de espuma.

Então assim, quero entender os fatores que influenciam para adquirir determinada característica.

Desde já agradeço pela colaboração.
 
Olá cervejeiros,

Tenho feito já algumas cervejas e umas das primeiras coisas que noto em cada uma é a característica da espuma e quero entender como posso planejar uma característica ou entender o motivo das características apresentadas pela espuma.

Tenho feito cerveja com uma espuma bem leve e cremosa, como cerveja de trigo e também já fiz stout com uma espuma bem densa com flocos grandes de espuma.

Então assim, quero entender os fatores que influenciam para adquirir determinada característica.

Desde já agradeço pela colaboração.
Pode esquecer o negócio de conseguir moldar a espuma exatamente como você quer para cada cerveja.... isso é quase impossível. No entanto, há muitas coisas que ajudam a gente a moldar o que queremos.

Para muitas das tuas dúvidas: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=407145

Abraço,
 
Back
Top