Controlador FULL Gauge MT-512E 2HP

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RSGENTA

Member
Joined
Sep 21, 2017
Messages
6
Reaction score
0
Pessoal

Acho que alguém já deve ter passado pelo que esta ocorrendo.

Estou com duas geladeiras Frost Free, uma Brastemp e outra Eletroluz.

O problema é diferente em cada por causa do uso do Controlador de temperatura.

Na Eletroluz, funciona 1 mês e começa a dar problemas, pois o compressor não dá a partida para voltar a gelar. Então acho que seja problema do Degelo da geladeira, pois o controlador apenas desliga ela na temperatura que regulei, como se fosse uma falta de luz, e quando subir um grau, aciona a energia novamente.

E na Brastemp funciona apenas 3 dias, com o liga e desliga do controlador de temperatura, a geladeira começa a apitar o sinal de que a porta esta aberta (Mas não está) e para de gelar.

Então minha dúvida é se existe uma forma DIFERENTE para usar o controlador de temperaturas em geladeiras Frost Free ? Sem que elas pirem no sistema elétrico original ?
 
Tem como ligar o controlador eliminando o termostato da geladeira, dessa forma ele não simula uma falta de energia, e um pouco mais complicado mais não e difícil, e so identificar os fios que alimentam o termostato original, e ligados no controlador.
Essa e a forma correta de se ligar nossos controladores, so Nao sei como a frostfree vai se comportar

André Wenderosck
 
Back
Top