Controlador de geladeira full gauge 512 e 516

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jorge MP

Member
Joined
May 13, 2021
Messages
11
Reaction score
0
Location
Presidente Prudente
Olá, galera!
Como bom iniciante no mundo cervejeiro caseiro, estou com algumas dúvidas. Gostaria de ajuda na escolha do controlador de temperatura para geladeira. Vi estes dois, full gauge 512 e o 516.
Me parece que a diferença é que o 516 tem 2 estágios e eu poderia controlar dois aparelhos, por exemplo geladeira e aquecedor. Minha dúvida é se isso tem utilidade na hora da fermentação/maturação. Poderiam me ajudar?
Valeu!!
 
Possuo um Full Gauge MT512E na minha geladeira que uso para fermentar. Com rampas de fermentação variando entre 23 (descanso diacetil) e 0 graus (cold crash) normalmente só utilizo a refrigeração, mas isso vai muito do clima da região e do perfil de fermentação que vai ser utilizada. De qualquer forma, o 512 pode ser configurado ou para aquecimento ou para refrigeração, mas nesse caso como só há uma saída para a carga precisa ser programada a mudança e a saída da carga, no caso o compressor da geladeira ou o aquecedor (lâmpada, secador, etc.). Uma chave comutadora alterando a saída da carga resolve isso, mas nesse ponto o 516 é melhor, pois permite o controle de duas cargas. Se não houver muita diferença de preço entre os dois, eu optaria pelo 516.
 
Bom dia confrade, sinceramente nunca usei um fullgauge então não sei no que ele seria melhor do que esse da foto abaixo.
Tenho um desse há mais de um ano, desde que comecei a fazer cerveja, tem controle tanto pra frio quanto pra quente, é muito bom
e com o preço do fullgauge mt516, vc compra uns uns 5 ou 6 desse. super recomendo!
1622204824250.png


link do shopee:
https://shopee.com.br/Guaguafu-Cont...e-Temperatura-Stc-1000-i.329889290.3461157412
PS: tem de vendedor nacional também, porém é um pouco mais caro (de 48 pra 65), ainda assim é umas 4 vezes mais barato!
 
Bom dia confrade, sinceramente nunca usei um fullgauge então não sei no que ele seria melhor do que esse da foto abaixo.
Tenho um desse há mais de um ano, desde que comecei a fazer cerveja, tem controle tanto pra frio quanto pra quente, é muito bom
e com o preço do fullgauge mt516, vc compra uns uns 5 ou 6 desse. super recomendo!
View attachment 126508

link do shopee:
https://shopee.com.br/Guaguafu-Cont...e-Temperatura-Stc-1000-i.329889290.3461157412
PS: tem de vendedor nacional também, porém é um pouco mais caro (de 48 pra 65), ainda assim é umas 4 vezes mais barato!

É tranquila a instalação deste tipo de termostato? Sou absolutamente leigo em elétrica.
 
É tranquila a instalação deste tipo de termostato? Sou absolutamente leigo em elétrica.
É bem tranquilo, o esquema vem todo desenhado no próprio controlador, não tem segredo nenhum, e mesmo se tiver alguma dificuldade, tem inúmeros vídeos no youtube sobre isso (recomendo os videos do Canal do Chopp sobre isso) , é a mesma coisa pra todos!!
O que muda é o esquema de configuração da temperatura, que também não é nenhum "bicho de 7 cabeças" kkkk
 

Latest posts

Back
Top