Contaminação Forte!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MarcelRato

Member
Joined
Nov 27, 2015
Messages
24
Reaction score
3
Olá pessoal, tudo bom??
Estou passando por um período péssimo aqui em casa, tenho 1 fermentador de de PP que contaminou e já é a quarta leva que jogo fora. Já fiz de tudo, lavei bem, acido peracetico e até soda caustica usei, baixa, média e altas concentrações, lavei as torneiras separadas e ainda continua contaminando as minhas cervejas...Sei que o foco de contaminação está nesse fermentador pois faço outras levas e não contaminam nos outros fermentadores.
Alguém ja passou por isso?? Tem solução?? Algum outro produto?? Estou pensando em jogar fora esse fermentador.


Obrigado
 
Olá pessoal, tudo bom??
Estou passando por um período péssimo aqui em casa, tenho 1 fermentador de de PP que contaminou e já é a quarta leva que jogo fora. Já fiz de tudo, lavei bem, acido peracetico e até soda caustica usei, baixa, média e altas concentrações, lavei as torneiras separadas e ainda continua contaminando as minhas cervejas...Sei que o foco de contaminação está nesse fermentador pois faço outras levas e não contaminam nos outros fermentadores.
Alguém ja passou por isso?? Tem solução?? Algum outro produto?? Estou pensando em jogar fora esse fermentador.


Obrigado

Eu já teria jogado esse fermentador fora na segunda leva...

Existem contaminações por Biofilme que é difícil de remover. Somente esfregando com água quente e um detergente alcalino...

Vc fez alguma cerveja usando brettanomyces nesse fermentador?
 
Jogue fora o fermentador, o que você já perdeu de cerveja dava para comprar uns 3 novos. Mesmo assim, veja se a contaminação não pode ter sido em outra parte do processo, vejo muita contaminação por chiller de placas mal sanitizado ou até mesmo mangueiras e torneiras.
 
Parte interna de torneiras, anéis de vedação, chiller de placas, chiller de contra-fluxo, manipulação pós fervura incorreta, etc...

Se tiver certeza que o foco está no fermentador, também sou favorável ao descarte, sem pensar meia vez...
 
Back
Top