Conselhos em receita de Weiss

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dalcarobo

Well-Known Member
Joined
Feb 15, 2016
Messages
59
Reaction score
16
Boa tarde! Sábado vou para minha terceira brassagem, quero fazer uma Weiss para degustá-la no inverno, pra mim é o melhor estilo pra estação (ao lado da stout), montei uma receita baseada em um livro, para 12 litros.
Abaixo:

Malte de trigo - 1,4Kg
Malte Caramunich II - 100g
Malte Pilsen - 1,2Kg
Hallertau HERSBRUCKER (70') - 13g
Saaz (70') - 6g
S-04 1pct

Me recomendariam levedura líquida? Nunca usei, mas não vejo problema com starter (já fiz ativação de fermento seco, não deve ser muito diferente).
Quanto eu devo adicionar de aveia para dar mais espuma e corpo?
Apenas um pacote de fermento é o suficiente?

(os valores de FG e OG eu postarei à noite, estou sem acesso à essas informações agora)

Aguardo sugestões!!!
 
Boa tarde! Sábado vou para minha terceira brassagem, quero fazer uma Weiss para degustá-la no inverno, pra mim é o melhor estilo pra estação (ao lado da stout), montei uma receita baseada em um livro, para 12 litros.
Abaixo:

Malte de trigo - 1,4Kg
Malte Caramunich II - 100g
Malte Pilsen - 1,2Kg
Hallertau HERSBRUCKER (70') - 13g
Saaz (70') - 6g
S-04 1pct

Me recomendariam levedura líquida? Nunca usei, mas não vejo problema com starter (já fiz ativação de fermento seco, não deve ser muito diferente).
Quanto eu devo adicionar de aveia para dar mais espuma e corpo?
Apenas um pacote de fermento é o suficiente?

(os valores de FG e OG eu postarei à noite, estou sem acesso à essas informações agora)

Aguardo sugestões!!!

S04 é cepa inglesa de alta floculação. Vai ficar bom? Sim.

Vai ser uma Weiss. Não. Não vai ter turbidez, nem aroma de cravo ou banana, que fazem parte do estilo.

Sugestão? M20 (seco) ou Bio4 Heffeweizen (liquido)
 
S04 é cepa inglesa de alta floculação. Vai ficar bom? Sim.

Vai ser uma Weiss. Não. Não vai ter turbidez, nem aroma de cravo ou banana, que fazem parte do estilo.

Sugestão? M20 (seco) ou Bio4 Heffeweizen (liquido)

Esse fermento da Bio4 tem na loja de insumos que eu compro! Vai ser este mesmo então!

Obrigado!
 
Boa tarde! Sábado vou para minha terceira brassagem, quero fazer uma Weiss para degustá-la no inverno, pra mim é o melhor estilo pra estação (ao lado da stout), montei uma receita baseada em um livro, para 12 litros.
Abaixo:

Malte de trigo - 1,4Kg
Malte Caramunich II - 100g
Malte Pilsen - 1,2Kg
Hallertau HERSBRUCKER (70') - 13g
Saaz (70') - 6g
S-04 1pct

Me recomendariam levedura líquida? Nunca usei, mas não vejo problema com starter (já fiz ativação de fermento seco, não deve ser muito diferente).
Quanto eu devo adicionar de aveia para dar mais espuma e corpo?
Apenas um pacote de fermento é o suficiente?

(os valores de FG e OG eu postarei à noite, estou sem acesso à essas informações agora)

Aguardo sugestões!!!

dalcarobo,

Eu vou para minha terceira brassagem e também pretendo fazer uma Weiss. Você esta brassando hoje, correto?! Ao terminar tem como colocar aqui como foi, se correu tudo bem e se possível a receita que fez? Usou qual fermento?

Quanto de aveia usou?
 
dalcarobo,

Eu vou para minha terceira brassagem e também pretendo fazer uma Weiss. Você esta brassando hoje, correto?! Ao terminar tem como colocar aqui como foi, se correu tudo bem e se possível a receita que fez? Usou qual fermento?

Quanto de aveia usou?

Olá!

Receita para 12L:
1kg de Malte Pilsen
1Kg de Malte de Trigo claro
100g de Malte Caramunich II
13g Perle (60')
20g Magnum (70')
1pct Lallemann Munich Classic (especial para Weiss)

1:30h de brassagem com temperatura entre 65-68ºC, lavagem com 1L de água, 70 minutos de fervura.

OG bateu em 1043.

Coloquei no fermentador bem menos de 12L, não sei o que aconteceu, ela evaporou muito, comparado à Red Ale que fiz há 2 semanas atrás. Está fermentando com temperatura externa (geladeira) com 12ºC +/-.
 
Back
Top