Como saber se a kveik que ganhei está boa?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Feb 12, 2019
Messages
16
Reaction score
1
Location
Niterói/RJ
Boa noite,

Recentemente ganhei umas iscas de kveik de um colega. Ganhei um pouco de voss e um pouco de hornindal com micro-organismos. Porém quando fui usas a voss, a fermentação ficou arrastada, levando 3 semanas para fermentar uma cerveja de 1.045 de og a 26°c , além de de querer "pegar" priming de jeito nenhum.
Gostaria de saber se tem como saber se as kveiks que eu ganhei ainda estão boas, ou se estão ruins.
Ainda tenho a hornindal sem testar.
 
Boa noite,

Recentemente ganhei umas iscas de kveik de um colega. Ganhei um pouco de voss e um pouco de hornindal com micro-organismos. Porém quando fui usas a voss, a fermentação ficou arrastada, levando 3 semanas para fermentar uma cerveja de 1.045 de og a 26°c , além de de querer "pegar" priming de jeito nenhum.
Gostaria de saber se tem como saber se as kveiks que eu ganhei ainda estão boas, ou se estão ruins.
Ainda tenho a hornindal sem testar.

Faz uma produção teste em um lote pequeno tipo garrafão de 5litros de agua ou 3litros de coca ou ate menos, quando eu vou testar eu faço assim.
 
Kveiks só são rápidas quando fermentando a 30ºC ou mais. Se não, são até bem arrastadas.
 
Back
Top