Como quebrar amidos apos o mash out?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Apr 8, 2019
Messages
2
Reaction score
0
Location
TERESINA, PI
Boa noite, amigos!!!

Hoje Foi minha Primeira Braçagem de 150 litros, antes fiz varias de 20L. Mas hoje me ocorreu algo muito estralho. ao final da mostura de 75 min fiz o teste de iodo. percebi com o teste a total quebra dos lipídeos. fiz o mesh out de 15 min. Então transferi o mosto para a panela de fervura e passei a água da lavagem nos grãos por fim mandei esta água para a panela de fervura também. Ate ai tudo normal. Mas enquanto eu aguardava iniciar-se a fervura, resolvi sem motivo nenhum fazer novamente o teste do iodo. para a minha surpresa o teste que antes da lavagem tinha ficado lindo sem mudar de cor agora estava preto, parecia que eu tinha pingado iodo numa batata. então meus bons, tem como eu voltar a quebrar esse amido? por exemplo se eu pegar esse mosto e adicionar apenas 5 quilos de grãos novos e passar novamente pela mostura, funciona? e o que pode ter acontecido para antes o teste do iodo ter dado OK e depois dar ruim
 
Mediu a densidade? ficou de acordo com a esperada? se ficou esquece o teste de iodo e confia na densidade
 
Back
Top