Coloração Black IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

msb1

Member
Joined
Nov 13, 2017
Messages
8
Reaction score
1
Prezados, bom dia,
Ontem fiz uma brassagem de 45L de uma Black English IPA onde tudo correu muito bem. Chegamos na OG esperada e todos os parâmetros em cima, porém ela ficou uma brown IPA. Li alguns documentos e vi vídeos no YT sobre a adição de malte black na maturação, fazendo um cold brew com esse malt, filtrando e inserindo na cerveja. Cerca de 1,5L desse extrato para 25L de cerva.
Já passaram por isso? Acham que funciona essa técnica para deixar a cerveja preta?
Grande abraço!
 
Prezados, bom dia,
Ontem fiz uma brassagem de 45L de uma Black English IPA onde tudo correu muito bem. Chegamos na OG esperada e todos os parâmetros em cima, porém ela ficou uma brown IPA. Li alguns documentos e vi vídeos no YT sobre a adição de malte black na maturação, fazendo um cold brew com esse malt, filtrando e inserindo na cerveja. Cerca de 1,5L desse extrato para 25L de cerva.
Já passaram por isso? Acham que funciona essa técnica para deixar a cerveja preta?
Grande abraço!

Já fiz um 'extrato' de malte torrado pra corrigir a cor de uma cerveja e deu certo. Não fiz ele a frio, fiz a quente a 70 e poucos graus por alguns minutos em infusão e depois passei num filtro de café.

O extrato a frio adquire menos cor e menos sabor.

Acho até que 1,5l é muita coisa, pode ser uma quantidade menor de água. E é interessante adicionar antes do fim da fermentação, porque existem alguns açúcares ainda no malte torrado que devem ser fermentados.

Abraço
 
50L

12kg Maris Otter
0,625 kg Best Chocolate
1,25 kg Special B
(Os maltes escuros entraram aos 40 minutos dos 70 da mostura)

100g target
150g fuggles DH
6pct US05
 
50 litros, eu colocaria 2kg de carafa l com 5 min no mash out.
Tens o resultado black sem o sabor torrado e adstringente do carafa.
Minha opinião, só isso.
 
Back
Top