Clube Lamas - Gose

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Mais alguém que possa compartilhar o resultado?

Eu posso, mas o meu foi catastrófico. Abri duas garrafas (a última delas há cerca de um mês), e o cheiro de solvente estava insuportável. Ainda não consegui determinar a causa. Não foi fermentação a alta temperatura, certeza (não passou de 17 graus). Acredito que tenha feito algo errado na sacarificação (o malte acidificado reagiu por apenas 45 minutos. Acredito ter criado alguns precursores indesejáveis, mas ainda não tenho certeza).
 
Mais alguém que possa compartilhar o resultado?
O meu resultado foi espetacular !! Sem duvida uma das melhores cervejas que já bebi !!
Todos gostaram.. inclusive vou fazer de novo no fim de semana !!

Ficou levemente salgada e levemente ácida(muito pouco).
 
aqui poucos gostaram deste estilo não quero e nem vou repetir essa receita quando achar uma como referencia comercial comprarei para avaliar melhor por enquanto sem chances de refazer essa cerveja
 
O meu resultado foi espetacular !! Sem duvida uma das melhores cervejas que já bebi !!
Todos gostaram.. inclusive vou fazer de novo no fim de semana !!

Ficou levemente salgada e levemente ácida(muito pouco).

Massa! Vc adicionou o malte acidificado junto com os demais e mosturou junto?

Vc poderia compartilhar a receita?

Obg
 
Eu gostei bastante da cerveja.
Ficou levemente ácida e salgada, igualmente ao comentário do colega acima.
Achei bem refrescante pelos traços de coentro que lembram um toque meio "cítrico".
Muito boa!
 
Pessoal,

Fiz a minha ontem. Os maltes vieram separados, mas fiz o mosto com todos juntos. Não fiz teste de iodo, pois sabia que não ia funcionar.
Testei com o refratometro e estava como o esperado.
Só não vi atividade nenhuma no fermentador.
A de vocês também demorou a borbulhar ?
 
Pessoal,

Fiz a minha ontem. Os maltes vieram separados, mas fiz o mosto com todos juntos. Não fiz teste de iodo, pois sabia que não ia funcionar.
Testei com o refratometro e estava como o esperado.
Só não vi atividade nenhuma no fermentador.
A de vocês também demorou a borbulhar ?

Boa noite na minha brassagem nao aconteceu nenhuma atividade nos primeiros, mas fiquei fazendo testes com o densimentro para comprovar isso.

No meu caso comprei outro pacote de fermento e fiz a hidratação e ao colocar depois de 10 minutos ja estava borbulhando. (utilizei um fermento similar, pois na loja nao tinha o da mangrove )

Nao sei se o fermento que veio foi pouco ou se estava vencido ou estragado.

Depois posto fotos da cerveja que saiu dessa receita.
 
Pois a minha demorou 24 horas para começar a fermentar.

E ficou por dois dias só e parou tudo agora.

Medi o FG e esta em 1.032, e se estivesse pronta teria que estar em torno de 1.011 segundo a receita.

Ache que vou ter que colocar outro fermento.

Mas amanhã é domingo e não vou conseguir comprar, só na segunda.

Será que tem problema ?
 
Back
Top