Circulação por baixo ou por cima?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

spirito

Member
Joined
Oct 8, 2015
Messages
23
Reaction score
1
Boa tarde meus nobres amigos! Estou pensando em comprar um equipamento automatizado, pois moro em apartamento e tenho dois filhos pequenos e penso que facilitará minha vida. Andei vendo algumas opções e queria saber se existe alguma diferença IMPORTANTE em comprar um equipamento que faz a circulação de baixo para cima com um que faz a circulação por cima?
 
Eu, particularmente, prefiro a recirculação por cima. O motivo disso é que panelas com a recirculação de cima pra baixo te dão mais liberdade, pois não te obrigam a utilizar todo volume da panela...coisa do tipo: a panela é pra 40 litros, mas quero testar uma receita nova, então vou fazer só 20 litros.
Na panela com circulação de baixo pra cima creio que isso não seja possível, a não ser que exista um cesto de grãos menor de reserva.

Mas o que estou te dizendo é opinião pessoal, há quem pense diferente. É tipo aquele velho Marvel x DC rs...
 
Boa tarde. Pode dar um exemplo de modelo de cada tipo (cima x baixo vs. baixo x cima)?
Obrigado.
 
Boa tarde. Pode dar um exemplo de modelo de cada tipo (cima x baixo vs. baixo x cima)?
Obrigado.

Cigarra Elétrica (cima-baixo)
Beermax (baixo-cima)

@dgodoyabreu

Meu equipamento é moldado no esquema cima-baixo, eu gosto pois pode dar uma mexida no malte de quando em quando. Minha eficiência está em torno de 75% com a moagem fina e está mexida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 
Muito obrigado pelas opiniões


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top