Cifrio Recife (frioparts) vendendo postmix em péssimo estado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Status
Not open for further replies.

alexandrelopes

Well-Known Member
Joined
Sep 30, 2014
Messages
69
Reaction score
39
Olá pessoal,

Resolvi abrir o tópico para relatar minha experiência de compra na cifrio, que não está sendo nada agradável.

Vou tentar ser o mais breve possível...

No dia 08/10 realizei a compra do meu primeiro postmix de 19L. Apesar dos amassados e um pequeno serviço de solda re-feito na emenda, o cilindro internamente estava muito descente, sem marcas de ferrugem ou qualquer tipo de contaminação.

O único problema, é que a tampa veio com uma das travas quebradas.

Conversei com a Claudia (vendedora) explicando o ocorrido, e o único acordo era despachar a tampa com custos por minha conta, e assim enviariam outra tampa para troca.

Após dias de espera (watsapp / e-mail) ... tudo na cifrio é demorado!

Entrei em contato por telefone e cogitei a compra de um novo postmix, dessa vez de 10L, para assim mandarem a tampa para troca junto.

Hoje o postmix chegou, e se trata de uma verdadeira sucata.

Borda do cilindro trincada, pontos de soldas mal feitas e com ferrugem...

Descontentamento total com a empresa, em todos os quesitos: atendimento, feedback e produto.

Segue algumas fotos:

Primeira compra
2014-10-13181946_zps99d5ac81.jpg

IMG-20141013-WA0006_zps32b6952f.jpeg




Segunda compra
2014-10-27170825_zps46f75071.jpg

2014-10-27153835_zpse2fbf78e.jpg

2014-10-27153905_zps5f380616.jpg

2014-10-27153931_zps9da5a644.jpg

2014-10-27170558_zps83075c62.jpg

2014-10-27170625_zps7115c5ac.jpg

2014-10-27170655_zps8659b028.jpg

2014-10-27170704_zps1108c351.jpg
 
Olá pessoal,

Resolvi abrir o tópico para relatar minha experiência de compra na cifrio, que não está sendo nada agradável.

Vou tentar ser o mais breve possível...

No dia 08/10 realizei a compra do meu primeiro postmix de 19L. Apesar dos amassados e um pequeno serviço de solda re-feito na emenda, o cilindro internamente estava muito descente, sem marcas de ferrugem ou qualquer tipo de contaminação.

O único problema, é que a tampa veio com uma das travas quebradas.

Conversei com a Claudia (vendedora) explicando o ocorrido, e o único acordo era despachar a tampa com custos por minha conta, e assim enviariam outra tampa para troca.

Após dias de espera (watsapp / e-mail) ... tudo na cifrio é demorado!

Entrei em contato por telefone e cogitei a compra de um novo postmix, dessa vez de 10L, para assim mandarem a tampa para troca junto.

Hoje o postmix chegou, e se trata de uma verdadeira sucata.

Borda do cilindro trincada, pontos de soldas mal feitas e com ferrugem...

Descontentamento total com a empresa, em todos os quesitos: atendimento, feedback e produto.

Segue algumas fotos:

Primeira compra
2014-10-13181946_zps99d5ac81.jpg

IMG-20141013-WA0006_zps32b6952f.jpeg




Segunda compra
2014-10-27170825_zps46f75071.jpg

2014-10-27153835_zpse2fbf78e.jpg

2014-10-27153905_zps5f380616.jpg

2014-10-27153931_zps9da5a644.jpg

2014-10-27170558_zps83075c62.jpg

2014-10-27170625_zps7115c5ac.jpg

2014-10-27170655_zps8659b028.jpg

2014-10-27170704_zps1108c351.jpg

Alexandre, lamento o ocorrido e agradeço muito ao seu feedback!
Tem uns 5 dias que estou tentando comprar uns post mix com a Cláudia via whatsapp e nem sequer um oi ela dá. Hehehe
Aliás agradeço a ela tbm por esta presteza, senão eu já teria comprado e pelo visto me arrependido.
 
Tambem ja comprei 2 postmix com eles (direto com o joao na verdade), apesar de terem mandado pro endereço errado da primeira vez e ter voltado pra lá e eu precisar ligar umas quantas vezes pra garantir que voltaria pra mim, e depois ter vindo uma tampa furada, que mandei de volta e nunca recebi outra, os postmix vieram em bom estado, um veio até pressurizado, nem precisei trocar os poppets... mas precisei comprar tampa...
 
pelo jeito tive sorte, comprei 3 postmix, todos vieram funcionando perfeitamente, mas o atendimento dessa claudia realmente deixa muito a desejar.
 
Eu comprei um. Direto pelo site, sem falar com ninguém.
Veio muito sujo e com vazamento nos popets, mas nada que agua, sabão e trocar os o-rings não resolvesse.

Mas ja faz um bom tempo.. acho que só ta sobrando os refugos lá.
 
Eu comprei um semana passada direto do site também, assim que chegar eu falo do estado do mesmo.
 
Olá pessoal, boa noite.

Só para esclarecer meu problema com esta segunda compra na cifrio.

Conversei com a Claudia por telefone, despachei o postmix 10L, e me devolveram o valor do produto + frete.

Para não ter mais dor de cabeça, quando realmente precisar de um segundo postmix, vou comprar um novo, direto da fábrica com o Donizete da Avic...

http://www.agavic.com.br/site/tanques-pre-post
 
Na agavic é caro, mas é um investimento bom, um postmix novo vai durar uns 20, 30 anos tranquilamente na mão de alguem cuidadoso, só trocando os popets e orings...
 
O meu post mix chegou, como não tenho todo o equipamento para testar se está pressurizado apenas fiz o teste com agua. apresentou um pequeno vazamento perto da solda na parte inferior do PM, coloquei uma gota de Super Bonder para ver se da certo. Fora isso aparentemente está bom.
 
O meu post mix chegou, como não tenho todo o equipamento para testar se está pressurizado apenas fiz o teste com agua. apresentou um pequeno vazamento perto da solda na parte inferior do PM, coloquei uma gota de Super Bonder para ver se da certo. Fora isso aparentemente está bom.

Ele tem solda no corpo e está apresentando vazamento?

Superbonder não vai resolver isso quando ele for pressurizado, tem que fechar o vazamento com solda mesmo...

Já fechei 2 postmix esburacados com solda, ficam funcionais depois, normal.
 
Boa tarde a todos,

Sou novo no ramo, na verdade apenas 1 brasagem, mas estou apaixonado pelo processo e procurando me aprimorar, tenho visto falarem de post mix, alguém teria a paciência de me explicar como usa-los? guardo a cerva nele e sirvo diretamente dele ou da para engarrafar?

Everaldo
 
Boa tarde a todos,

Sou novo no ramo, na verdade apenas 1 brasagem, mas estou apaixonado pelo processo e procurando me aprimorar, tenho visto falarem de post mix, alguém teria a paciência de me explicar como usa-los? guardo a cerva nele e sirvo diretamente dele ou da para engarrafar?

Everaldo

O postmix é um tipo de barril, vc usa ele pra colocar a cerveja e carbonatar de modo forçado, ou seja, com injeção de CO2 via cilindro. O postmix é usado por muitos cervejeiros caseiros como alternativa mais barata ao barril normal (KEG).

Normalmente a intenção de usar barril é que vc sirva diretamente dele, com uma torneira. Mas é possível encher garrafas também, usando um aparelho chamado enchedor de contra-pressão, que vai encher a garrafa com uma cerveja já com gás, diferente do priming, onde vc tira do fermentador e mistura uma quantidade de açucar à cerveja sem gás e engarrafa.

Abraço
 
Valeu pela explicação Tiago, agora ficou claro para mim.

Everaldo
 
Ele tem solda no corpo e está apresentando vazamento?

Superbonder não vai resolver isso quando ele for pressurizado, tem que fechar o vazamento com solda mesmo...

Já fechei 2 postmix esburacados com solda, ficam funcionais depois, normal.

Tiago, é apenas um furo minúsculo bem na solda original da base, será que não da certo mesmo? eu li em algum post de pessoas que fizeram isso e deu certo
 
Pessoal, para conhecimento, chegou mais um postmix de 19l que tinha pedido e estava em excelente estado. Veio até pressurizado e relativamente limpo. Como sempre, lavei, troquei tampa e o'rings, sanitizei e pressurizei. Hoje de manhã a pressao se mantinha sem problemas. De todos que eu comprei com eles esse foi o que veio em melhor estado.
 
Pessoal, para conhecimento, chegou mais um postmix de 19l que tinha pedido e estava em excelente estado. Veio até pressurizado e relativamente limpo. Como sempre, lavei, troquei tampa e o'rings, sanitizei e pressurizei. Hoje de manhã a pressao se mantinha sem problemas. De todos que eu comprei com eles esse foi o que veio em melhor estado.

Caramba! Comprar desses caras é uma verdadeira roleta russa![emoji15]
 
Caramba! Comprar desses caras é uma verdadeira roleta russa![emoji15]

Pois é, apesar de apresentar um pequeno furo no PM que comprei o estado geral é bom. assim que der eu vou tirar a gota de superbonder que coloquei e darei um ponto de solda.
 
Alguém ai sabe me dizer se qualquer tipo de solda serve para fecha um pequeno furo que veio no meu Post Mix? ou deve ser uma solda especifica para inox? Pergunto pois perto da minha casa tem uma serralheria mas acredito que eles não mechem com inox.
 
Tem soldas específicas pra inox..
Claro que qualquer solda vai vedar, porém você tem que levar em conta qual o seu método de sanitização. Dependendo do tamanho do furo, e como for feita a solda, o produto que vc utilizar para sanitiza-lo (soda caustica, paracetico, etc) pode vir a reagir e soltar alguma toxina.

Não sou muito por dentro do assunto, mas vale dar uma pesquisada nisso.
 
Se não usar solda apropriada com o tempo vai oxidar os metais e daí pode contaminar a cerveja com metal ou até enfraquecer e abrir a solda quando estiver com liquido pressurizado dentro...

Leve em alguem que faça soldas em inox, não é bom improvisar com barril... pressão = perigo...

abraço!
 
Se não usar solda apropriada com o tempo vai oxidar os metais e daí pode contaminar a cerveja com metal ou até enfraquecer e abrir a solda quando estiver com liquido pressurizado dentro...

Leve em alguem que faça soldas em inox, não é bom improvisar com barril... pressão = perigo...

abraço!

Tiago, por gentileza você pode me indicar o lugar que você levou seus Post Mix para soldar? não conheço nenhum lugar que trabalha com inox.
 
Tiago, por gentileza você pode me indicar o lugar que você levou seus Post Mix para soldar? não conheço nenhum lugar que trabalha com inox.

Puts cara, levei já em dois lugares aqui na cidade, numa loja de equipamentos pneumaticos que me cobraram uma facada pra fazer uma solda mais ou menos e num outro cara chamado ...carioca, ou baiano, algum apelido relacionado a lugar. Fez uma solda porca que continuou vazando. E tambem cobrou uma facada.

Eu acho que vc não deve vir até aqui pra fazer a solda aonde eu fiz, iria se arrepender... aí vc deve achar lugar bem melhor, mas tem que procurar...

Abraço
 
Puts cara, levei já em dois lugares aqui na cidade, numa loja de equipamentos pneumaticos que me cobraram uma facada pra fazer uma solda mais ou menos e num outro cara chamado ...carioca, ou baiano, algum apelido relacionado a lugar. Fez uma solda porca que continuou vazando. E tambem cobrou uma facada.

Eu acho que vc não deve vir até aqui pra fazer a solda aonde eu fiz, iria se arrepender... aí vc deve achar lugar bem melhor, mas tem que procurar...

Abraço

Blz! vou ver se encontro algum lugar em SP pra fazer isso.
 
Vitor, obrigado pela ajuda mas estou procurando aqui na capital pois se eu for despachar o PM para sertãozinho para soldar vai compensar mais comprar outro.
 
Ué? E eu achei que vc ia mandar pra Novo Hamburgo! Hahaha......acho que o Tiago tbm achou. Hehehe
 
Consegui um lugar perto de casa que trabalha com solda inox, esse tipo de solda é um pouco caro mas acho que ficou bom. só não tenho como testar a pressão ainda pois não tenho todos os equipamentos.
 
Augusto, você poderia passar endereço ou telefone de onde você fez a solda?

Comprei 2 post mix na Cifrio e 1 deles veio com vazamento na tampa, na emenda da válvula de segurança...

Ainda não falei com eles, mas pelo histórico de mandarem a tampa para troca e não voltar mais, acho que vai ser melhor eu tentar arrumar aqui em SP mesmo.

Abs
 
Augusto, você poderia passar endereço ou telefone de onde você fez a solda?

Comprei 2 post mix na Cifrio e 1 deles veio com vazamento na tampa, na emenda da válvula de segurança...

Ainda não falei com eles, mas pelo histórico de mandarem a tampa para troca e não voltar mais, acho que vai ser melhor eu tentar arrumar aqui em SP mesmo.

Abs


Eu mandei soldar em uma oficina de usinagem que fica na:

Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 866 - Jardim Esmeralda São Paulo - SP
 
Contribuindo com o topico... ha +- 2 semanas comprei 2 post mix de 10 litros. ja havia comprados dois de 19 e troquei 01 tampa e os o-rings.
desta vez um dos PM veio com furo.. nao sei onde, pois ao pressuriza-lo sai pela borracha inferior...
outra coisa q me chamou a atencao foi o preço: paguei R$ 219 cada... hoje fui ver e esta R$ 299!!!! (ainda mostrando suposto preço anterior de R$ 350! - nunca esteve) acredito q pela procura estao abusando do preço... sei q é lei da oferta e da procura, mas esta havendo abuso nitido!

abc
 
Comprei um postmix 19l deles também.

Aparentemente tá tudo ok, lavei ele por dentro, tinha pouca sujeira. Agora enchi de água. Nenhum vazamento por enquanto.

Comprei a 230 reais, na semana do natal
 
O meu também não estava muito sujo, nem vazou só com a água.
O vazamento só apareceu quando eu pressurizei.

Para quem é de São Paulo e esta procurando postmix pra comprar, tem uma empresa na Mooca que esta vendendo por R$250...

http://www.mixebeer.com.br/

Abs
 
Comprei 1 PM de 19l. Despachado dia 29/01 e chegou dia 02/02. Pago R$230,00
A tampa vai pro lixo, toda torta. Alguns amassados no fundo e um mais na parte de cima.
Não vi soldas nem rachaduras.
Não muito sujo como vejo em alguns comentários, parece até que passaram uma água por dentro.

Dentro do que eu esperava.
 

Attachments

  • 20150202_215927.jpg
    20150202_215927.jpg
    111.8 KB · Views: 145
  • 20150202_215908.jpg
    20150202_215908.jpg
    122.7 KB · Views: 121
Boa Noite
tenho Postmix 19LTs
190,00/und(SEM ORINGS) são enviados lavados com todas as conexões escovadas
as váuvulas vão brilhando
Se preferir com Orings estou enviando pressurizado
em breve terei Peças novas de Reposição com o Melhor preço do mercado

aTT

GUTTIERRE FONSECA

82 9997=0655

[email protected]
 
Status
Not open for further replies.
Back
Top